Shadowside: Destaque na revista BURRN!


Passado alguns dias desde o lançamento do álbum “Inner Monster Out” no mercado asiático, o Shadowside continua a longa maratona de entrevistas para divulgação deste trabalho, que figurou nas mais diversas listas dos melhores discos de heavy metal lançados em 2011.

Reconhecido como um dos principais expoentes da nova safra do heavy metal, o Shadowside é uma das atrações da mais recente edição da conceituada revista japonesa BURRN!. Em entrevista exclusiva, a vocalista Dani Nolden revelou detalhes da produção e gravação do disco, que foi lançado recentemente pela gravadora japonesa Spiritual Beast, falou da repercussão em relação à mídia e o público, as turnês internacionais e outros assuntos pertinentes à carreira do grupo. Confira as imagens da revista.

Além disso, a Inner Wound Recordings disponibilizou “Inner Monster Out”, no último dia 11 de maio, no mercado europeu, e no último dia 22, na América do Norte. Dias antes do CD chegar às prateleiras dos EUA, as novas músicas da banda figuraram em mais de 50 rádios nos EUA e atingiram a 5° colocação nas mais adicionadas à programação das emissoras, ao lado do Pantera, em cidades importantes como Atlanta, Boston, Chicago, Cleveland, Dallas, Detroit, Los Angeles, New York, Philadelphia, San Francisco, Seattle e outras, de acordo com os charts de Loud Rock do CMJ, instituto o qual a grande maioria das emissoras nos EUA reportam o que está sendo executado. Confira a lista completa no site oficial do Shadowside.

“Inner Monster Out” inaugura uma nova tendência no cenário do heavy metal no Brasil e foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne, do Dark Tranquillity; Björn “Speed” Strid, do Soilwork; e Niklas Isfeldt, do Dream Evil. A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

O videoclipe de “Angel with Horns” superou a marca de 130 mil views. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa no canal do Youtube.

Fonte: The Ultimate Music