Shadowside: Banda atinge top 15 em chart nos EUA

A banda brasileira Shadowside acaba de conquistar mais um resultado especial em sua jovem carreira. O grupo atingiu a 13° posição, dentre as músicas mais tocadas, do top 40 no chart “Loud Rock” do CMJ, instituto o qual a grande maioria das rádios dos Estados Unidos reportam os artistas mais executados em suas programações. Em relação a outra banda nacional, apenas o Sepultura, esteve na lista do CMJ.

Recentemente, a gravadora Inner Wound Recordings lançou o aclamado “Inner Monster Out“, considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores de 2011, no mercado norte-americano. Diversas emissoras de Atlanta, Boston, Chicago, Cleveland, Dallas, Detroit, Los Angeles, New York, Philadelphia, San Francisco, Seattle e outras, estão tocando as novas composições da Shadowside.

“Inner Monster Out” inaugura uma nova tendência no cenário do heavy metal no Brasil e foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne, do Dark Tranquillity; Björn “Speed” Strid, do Soilwork; e Niklas Isfeldt, do Dream Evil. A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

O videoclipe de “Angel with Horns” superou a marca de 130 mil views. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa no canal do Youtube.
Fonte: The Ultimate Music