Seriados (True Blood)

Esse série não tem tanta relação com o rock como venho apontando nos outros seriados, essa é uma série sobre vampiros que felizmente, tem suas características básicas preservadas (aqui os vampiros não brilham no Sol).

Essa serie foi inspirada em uma série de livros de autoria de Charlaine Harris e mostra uma abordagem diferente sobre os Vampiros. Foi criado uma espécie de sangue sintético (True Blood) então, os Vampiros decidiram se mostrar ao mundo e passaram a viver em sociedade causando opiniões diversas entre as pessoas no mundo. Como é de se esperar, nem todos se conformam com isso e grupos foram formados para “combater” os vampiros. Um deles, a Sociedade do Sol, é um grupo “religioso” que ataca os vampiros de diversas formas.

Os vampiros sempre respondem a altura (gerando uma espécie de conflito político as claras e uma guerra as escuras), eles são bem organizados, tem um xerife para cada Estado que comanda e é respeitado por todos. Algumas mulheres começaram a ficar loucas pelos vampiros porque começou a se espalhar um boato de que sexo com vampiros é algo incrível. A primeira temporada gira em torno disso, na pequena cidade de Bon Temps onde todo mundo sabe da vida de todo mundo pessoas que tiveram alguma relação com vampiros começam a morrer. Na segunda temporada Sookie (personagem principal interpretada por Anna Paquin a vampira do X-Men), que foi perseguida pelo assassino na primeira temporada, se vê no meio de estranhos seres mágicos. Alem dos vampiros, ela encontra alguém que consegue ler mentes, que nem ela, e ainda, personagens que se transformam em animais, um ser mitológico de chifres e muito mais mistérios!

Estou evitando falar nomes e dar mais detalhes sobre a série para não estragar as coisas caso alguém venha a assistir. Ela é exibida pela HBO, duas temporadas já foram feitas e a terceira irá ao ar apenas ano que vem.

Como eu disse aqui, nessa série tem vampiros, pessoas que lêem mentes e pessoas que viram animais, isso lembra uma certa estória recente que está muito popular entre as garotas cujo o nome eu não vou falar. Enfim é meio estranho um livro que foi lançado depois do que o livro que deu origem a True Blood ter alguns personagens com características muito parecidas não acham?

Vejam a abertura do seriado: