Seriados (Pesadelos e Paisagens Noturnas)

Pesadelos e Paisagens Noturnas (Nightmares and Dreamscapes)  foi inspirado em diversos contos do grande mestre do terror Stephen King. Vamos ao assunto em questão, o Rock, no episódio “Uma Banda de Outro Mundo” um casal sai para viajar com seu Mustang Vermelho e acaba se perdendo, depois de rodar alguns quilômetros eles acabam achando uma cidadezinha que parece não ter saído dos anos 60, o nome da cidade: Rock and Roll Heaven (Paraíso do Rock’n’Roll).

Lá eles começam a notar certa similaridade dos moradores com grandes nomes do Rock que haviam morrido (Janis Joplin, por exemplo, é uma das garçonetes da lanchonete). Coisas estranhas começam a acontecer e eles decidem fugir da cidade, em vão, pois acabam sofrendo um acidente e eles são levados de volta para cidade no carro da polícia, dentro do carro estava o guarda e o prefeito que é ninguém menos que o Rei do Rock: Elvis. No caminho o prefeito explica que eles não têm muitos visitantes na cidade e “convida” o casal para assistir o conserto que teria a noite. Ao se juntar ao público do show eles descobrem o que seria o “grande pesadelo”. O show não tinha hora para acabar, ele só ia terminar quando os músicos não agüentassem mais tocar e na cidade o tempo passa de uma forma diferente então teoricamente o show poderia durar dias, semanas ou meses.

Bom o que para eles seria um pesadelo, para mim seria algo incrível, pois na apresentação do show o apresentador começa a chamar os artistas, além dos já citados Elvis e Janis os outros astros do show são: John Bonham, Jim Morrison, Jimi Hendrix entre outros grandes nomes que já partiram desse mundo. Para mim isso seria algo fantástico, eu ficaria honrado em poder escutar todos esses músicos e creio não ser o único que sentiria isso. Comecem a se entregar nos comentários que podem ser feitos aqui em baixo.

O resto da série também é boa, mas como toda adaptação de livros as vezes deixa a desejar. Caso você não tenha lido, essa é uma boa pedida para passar o tempo, as estórias fixam você e não deixam você desgrudar da tela.