Rygel: Brasil exporta cada vez mais cultura

A globalização tem se acentuado mais a cada dia e não é de hoje que o Brasil tem seu foco em exportação.

Antes voltada a recursos naturais, agrícolas e matéria prima, foco que ainda se mantém, o País passou a exportar cultura, especialmente através de sua música nacional, coisa rara e inédita ao restante do mundo.

Recentemente, porém, os brasileiros estão alcançando o nível do mercado internacional também em algo que, inicialmente, foi importado para cá.

É o caso do “heavy metal”. Originário da Inglaterra, o gênero ganhou adeptos em terras brasileiras, especialmente após a primeira edição do “Rock In Rio”. Atualmente, porém, é o metal desenvolvido no Brasil que atrai os olhares dos gringos.

Nesse contexto, citamos a banda Rygel, da portuária cidade de Santos.
A cidade já é notória porta de importação e exportação do País, com o maior porto da América Latina, mas sua influência cultural, que já alcançou destaque em solo pátrio, agora alça vôos internacionais.

Com o fechamento de um contrato para distribuição de seus lançamentos  por toda Europa e América do Norte, pela distribuidora alemã Power Prog, a banda Rygel comemora o bom momento na carreira e o tão almejado destaque internacional sendo reconhecida como a única banda brasileira de metal a criar uma versão pesada para um hino de um time de futebol.

O lançamento oficial do álbum “Imminent” na Europa e América do Norte está previsto para 26 de Outubro de 2012 e com toda certeza marcará uma nova página na trajetória da banda.

Para quem ainda não conhece o som dos caras segue o videoclipe do primeiro single “Just One”.

Site oficial: www.rygel.net

Press-Release: Hoffman & O’Brian 

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Metal BR, Metal Nacional, Rygel

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.