Rock do Bem V

Esta notícia é antiga e foi publicada à 8 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Rock do Bem
Nada melhor do que curtir o final de semana ao lado dos amigos, ouvindo muito rock e bebendo algumas cervejas, certo? Melhor ainda, quando você pode fazer isso, e ainda estar ajudando alguém.

Rock do bem, é um evento que já está em sua V edição. O primeiro evento teve início no dia 18/12/2005 e desde então vem fazendo bem à muita criança carente, trazendo um pouco mais de alegria para o natal.

O evento filantrópico foi idealizado por Marcio Lanzarini e Euler Silva, e começou com apenas um dia de show, com bandas de estilos variados, e que desde a primeira edição fez grande sucesso entre a galera rock n’ roll da cidade de Bauru. A intenção era trocar brinquedos em bom estado ou novos, por muita música.

O evento já contou com a participação de bandas regionais como Supersônica, Move Over, Blizzard, High Voltage, Cavalo Morto, Inlakesh, Flamejantes, Norman Bates, Acusticos & Calibrados, Crossfire, Fairytale, Kilroy, Black Dog, Toxisystem, Baurets, S.D.I. , Sta. Trindade, e outros nomes de peso como Andreas Kisser(Sepultura), André Mattos, Paulo Zinner (Rita Lee), Daniel Latorre e Vasco Faé, entre outros.

Dessa vez o evento ocorreu durante 4 dias, em locais variados e com uma agenda de shows bem extensa.

O evento teve início na quinta-feira dia 03/12/2009,sendo comandado no Dublin’s com as bandas Move Over e Acústicos & Calibrados. Já na sexta-feira,dia 04/12/2009 a continuação do evento foi no PUB ÁREA 51 com as bandas L’s, The Almighty Devildogs e Toxisystem. No sábado, foi a vez das bandas Crossfire e Midnight Special (Creedence Tribute) fazerem sua parte no Capela bar.

O encerramento foi no dia 06/12/2009 domingo, e quem abriu o evento foi a banda Seattle Dead Idols mandando muito bem nos covers de Alice in Chains, SoundGarden, Machine Head, Foo Fighters e Smashing Pumpkings. Logo em seguida era a vez da Supersônica dominar o palco com sua energia e covers de Kings of Leon, Strokes e Rage against the Machine.

High Voltage (AC/DC cover) fez a galera vibrar e cantar junto em sucessos como ‘TNT’, ‘Hells Bells’, ‘Highway to Hell’, ‘Back in Black’.

Cavalo Morto, velha conhecida dos frequentadores assíduos do Rock do Bem, curtiu a energia e a presença de palco marcante do vocalista da banda Alan Breslau, e o introsamento entre os músicos. O público delirava ao som de ‘5 minutes alone – Pantera’, ‘Walk-Pantera’, ‘Under The Sun – Black Sabbath’. A banda fecha então sua apresentação, com a ‘Ace of Spades – Motörhead’, aquecendo o público para a despedida do evento com a última banda The Trooper (Iron Maiden Cover).

Finalizando o dia de apresentações, a banda The Trooper manda muito bem tocando músicas como ‘Two Minutes To midnight’, ‘Wrathchild’, ‘Wasted Years’. Para se despedir do público, anunciam que sua última música será ‘Iron Maiden’, mas a galera pede BIS e eles encerram sua apresentação, e o evento, com The Trooper.

Algumas fotos do último dia do evento:

 
 
 
 

Para quem odeia os domingos, esse foi um domingo memorável.

O evento, além de agitar a cidade com muitas bandas boas, tocando músicas próprias e covers, ajuda crianças carentes a terem um natal mais feliz, além de fazer a alegria daqueles que curtem rock n’ roll com um evento deste porte.

São eventos como esse, que misturam música de qualidade com causas filantrópicas é que fazem com que a imagem do mundo do Rock mude um pouco.

Saiba mais sobre o Rock do Bem: