Roça n’ Roll promove show especial do Imago Mortis

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A conceituada banda carioca Imago Mortis retomou as atividades em 2011 e retorna aos palcos no Roça n’ Roll. O grupo faz o show “VIDA The Play of Change In Concert”, no sábado, dia 25 de junho, na noite principal da 13ª expedição do festival.

No show, o grupo toca na íntegra o álbum VIDA, considerado o disco mais importante da carreira da banda, e algumas músicas de outros álbuns de bônus. Nesse concerto especial, o Imago Mortis utiliza recursos audiovisuais em contexto com a temática do disco.

Estamos resgatando a atmosfera de um velho álbum do Imago Mortis. São vários motivos para isso, mas posso citar dois deles: um presente para os nossos admiradores e eles realmente gostaram muito deste álbum. O segundo motivo é triste, a perda do meu filho no ano passado, que como um dos seus últimos pedidos, disse que gostaria de ver a banda de volta. Isto é um tributo feito por amor… à música, aos nossos amigos e admiradores e ao meu filho” explica o vocalista Alex Voorheers.

O primeiro show de “VIDA The Play of Change In Concert” aconteceu no Rio de Janeiro, no final de janeiro deste ano. De acordo com Alex Voorheers, a estréia foi um espetáculo inesquecível. “Foi um sucesso absoluto, emocionando desde banda, público até mesmo os profissionais envolvidos e os próprios donos da casa! O sentimento é muito verdadeiro!“, destaca.

O Imago Mortis já é conhecido pelo público do Roça n’ Roll. A banda foi atração da 9ª edição do evento, realizada em 2007. “Como eles estão com esse trabalho conceitual em torno do álbum VIDA achamos totalmente adequado o retorno da banda ao festival“, explica Bruno Maia.

Ainda faltando três meses para o Roça, e o Imago Mortis não esconde a expectativa de tocar no festival. “Trata-se de um dos maiores eventos do rock nacional e tocar para este público maravilhoso será uma honra além de adorarmos a cidade. Sei que o amor pela música que nós sentimos é recíproco para vocês. Seremos um só! Banda e público! Mais uma vez!“, enfatiza Alex Voorheers.

Este ano, o Roça n’ Roll vai ser realizado de 23 a 25 de junho, no feriado de Corpus Christi. Em breve, a Cangaço Produções divulga novas confirmações e até o dia 25 de março, o Roça n’ Roll está com inscrições abertas para a seleção de bandas para edição 2011. Os grupos interessados devem enviar material promocional (CD, DVD, release etc) até o dia 25 de março para o endereço: Rua Belo Horizonte, 237- Jardim Andere – Varginha-MG / CEP 37006-370. Serão selecionadas quatro bandas e o resultado será divulgado no dia 4 de abril no site oficial do evento.

O Roça n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC / Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em no site: www.rocainroll.com .

Links:
Sobre o Roça ‘n’ Roll
Videos
Sobre o Imago Mortis

Press-Release enviado por: Ivanei Salgado.
Fonte: ArtePress.

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.