Riviera: banda mostra nova canção “Do Céu Ao Mar” gravada no Converse Rubber Tracks

Peso e poesia são elementos que se encontram na nova música da Riviera. “Do Céu Ao Mar” abre os trabalhos do próximo trabalho e nova fase da banda mineira, já dando um gostinho do que vem por aí após o elogiado EP “Somos Estações”. O single está disponível nos serviços de streaming de música.

“Do Céu Ao Mar” é novidade mas começou, na verdade, bem antes. Há exato um ano, a Riviera foi selecionada para o projeto Converse Rubber Tracks, garantindo a gravação de uma música no renomado estúdio Family Mob, em São Paulo. A produção foi assinada por Jean Dolabella, guitarrista e baterista da Ego Kill Talent e ex-baterista do Sepultura.

A canção já nasceu com a tarefa de apresentar ao público o terceiro EP da banda, calcado em um som dissonante e letras profundas, além de participações especiais. Nesta faixa, quem marca presença é André Ribeiro, conhecido na cena rock paulista como vocalista da Alaska.

“O André, assim como todos da Alaska, é um queridaço da Riviera, desde que conhecemos a banda no Spotify e fizemos contato pelo Facebook. Conhecemos os caras pessoalmente, justo quando estávamos iniciando as gravações de ‘Do Céu Ao Mar’ no Family Mob. Na oportunidade, dividimos a noite com a Alaska pela primeira vez, em SP. Logo de primeira, pensamos que seria demais se pudéssemos contar com os vocais dele (que tem um timbre bem característico) nessa música!”, relembra o baixista Rapha Garcia.

“Do Céu Ao Mar” é uma música sobre angústia. Sua letra forte e seu instrumental pesado, cheio de altos e baixos em sua dinâmica, retrata uma realidade obscura, porém presente na vida de muitos. Os versos abordam a tentativa de equilíbrio dos próprios sentimentos e o fracasso de não conseguir, gerando uma ansiedade e um misto de sensações tanto físicas quanto emocionais.

Para coroar este lançamento, “Do Céu Ao Mar” ganha um webclipe. O compilado de imagens feitas durante a gravação da música no Family Mob Studios mostra também momentos do emblemático o show de lançamento de “Somos Estações”, no Teatro Bradesco BH. Com isso, a Riviera encerra um positivo ciclo com o ex-baterista Tulio Braga e dá as boas-vindas ao novo integrante Pedro Theodoro, responsável por assumir as baquetas neste novo trabalho. Além de Pedro e Rapha, a banda é formada por Vinicius Coimbra (guitarra e voz), Rafa Giácomo (guitarra e voz) e Breno Machado (guitarra e vocais).

Confira a nova canção:

Spotify – https://goo.gl/uX5fM3

Google Play – https://goo.gl/MF0DUX

iTunes – https://goo.gl/p3FCVy

Deezer – https://goo.gl/nfbqIL

 

Ficha técnica:

 

Vinícius Coimbra – Voz

André Ribeiro (Alaska) – Voz

Rafa Giácomo – Guitarra

Breno Machado – Guitarra e Backing Vocals

Rapha Garcia – Baixo e Backing Vocals

Tulio Braga (ex-Riviera, Oceania) – Bateria

 

Webclipe:

Direção, decupagem e produção: Breno Machado

Imagens: Frank Bitencourt, Flávio Charchar, Eugênio Muraro, Pode Flutuar, Rapha Garcia, Breno Machado

Montagem: Rapha Garcia e Breno Machado

Edição e pós-produção: Breno Machado

 

Música:

Gravada no Family Mob Studio e Estúdio Cavalo – São Paulo/SP / Royal Records e Quarto do Breno – Belo Horizonte/MG

Produção: Jean Dolabella, David Davox e Riviera

Arranjos: Riviera

Mixagem e masterização: Afonso Silva

Artwork: Vinícius Coimbra

Letra/Composição: Vinícius Coimbra