Reviolence: Guitarraista Guilherme Spilack aclamado pela crítica

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Com o lançamento do álbum ‘Modern Beast’ e posteriormente o single ‘King of the Night’ a banda Reviolence vem recebendo excelentes críticas da mídia especializada, especialmente o guitarrista Guilherme Spilack.

“Com certeza fico muito feliz com todas as críticas recebidas, pois é o reconhecimento de anos de estudo e trabalho, mas o mérito é de toda a banda”, comemora Guilherme.

Guilherme Spilack começou seus estudos musicais no violão, mas logo percebeu que a guitarra seria o seu principal instrumento. Foi aluno dos mestres Homero Bittencourt (Guitarra), Floriano Rosalino (Violão Erudito) e Fernando Chuí (Teoria Musical e Violão). Como guitarrista da banda Reviolence desde 2007, desenvolve um trabalho de guitarra voltado ao Heavy / Thrash Metal seguindo uma proposta de criar algo contemporâneo adicionando a técnica de guitarra do neoclássico, os riffs do Rock’n’Roll clássico e o peso do Metal. Esse trabalho tem gerado ótimos comentários em resenhas no Brasil e no exterior:

“Solos perfeitos de Guilherme Spilack” (Horns Up)

“Para embelezar a proposta sonora do Reviolence pensamos no talentoso “Axeman” Guilherme Spilack, que desfila solos, riffs e arranjos de precisão deslumbrante.” (Raw & Wild – Itália)

“O destaque vai para o guitarrista Guilherme Spilack. O cara é um virtuoso de mão cheia. Seus riffs gordos, solos inspirados e técnica apurada lembram–nos feras como Zakk Wylde e o finado Dimebag Darrel.” (Rock Brigade – Brasil)

“Mas é preciso encontrar o jovem guitarrista Guilherme, que é uma real descoberta sob o céu do heavy metal! Os solos de guitarra são perfeitos em quase todas as faixas.” (Ferrum – Lituania)

Além do Reviolence, Spilack dá aulas de guitarra e é produtor fonográfico.

Press-Release enviado por: Metal Media.
Fonte: Metal Media.