Red Front: Demo da banda obteve ótima aceitação pela mídia

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

O cd demo do Red Front (Red Front – Demo) teve uma ótima aceitação por parte da mídia especializada sendo destaque nos principais veículos de imprensa como a revista Roadie Crew e o site Whiplash.

red-front-demo.jpg

Segue na íntegra a resenha realizada pelo jornalista Ricardo Batalha da revista Roadie Crew:

A apresentação do material é profissional, a concepção da arte é condizente com a proposta principal: a música do Red Front mostra-se vencedora! Com um ótimo nível de gravação, as quatro faixas contidas nesta demo servem como uma amostra de um grupo que tem tudo para figurar no primeiro escalão do Thrashcore mundial – leve pelo lado mais agressivo de ambos os estilos, pois não há nenhum espaço para firulas ou caidinhas melódicas para agradar fãs de Metalcore. O que se ouve aqui é a mais pura raivapassada através de música, com vocais bem gritados (rasgados) e linhas de guitarra sem muitos riffs abafados que lembram Sepultura e o finado Zero Vision.

Em suma, é aquele tipo “Metal Atitude”, mas neste caso realmente há atitude e consciência no que Léo (vocal), Marcelo e Oscar (Guitarras), Mark (Baixo) e Bradock (Bateria) se propuseram a fazer.

Sendo o mais honesto possível, é o tipo de material que naturalmente ouviria duas vezes (no máximo), mas até o momento já escutei umas cinco vezes as músicas Just a Game, Institutions Down, Killer e Circle of Hate. Por sinal, Institutions Down é tão marcante que parece um clássico! Aguardo o álbum completo…

Fonte: Revista Roadie Crew (Ano 13, Nº 140, Setembro 2010)
Autor: Ricardo Batalha

Para ler todas as resenhas visite:
http://www.redfront.com.br/reviewdemo.html

Ficou com vontade de ouvir o cd? Não tem problema! Basta fazer o download gratuitamente através do site da Red Front.

Fonte do artigo: Red Front ProduçõesS
http://metalfront.wordpress.com/
http://www.redfront.com.br/