Ralf Scheepers: Participação de Kai Hansen em novo álbum

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

O disco solo de Ralf Scheepers (Primal Fear) está cheio de participações especiais. A última adesão foi a de Kai Hansen (Gamma Ray, ex-Helloween) nas guitarras da música “The Pain Of The Accused“. O cd está pronto e será masterizado no fim de semana. Além de Hansen, outros nomes de peso, deram uma contribuição: “Metal” Mike Chlasciak (Halford), Sander Gommans (After Forever) e Magnus Karlsson (Primal Fear, Allen Lande). Quem aparece fazendo dueto com Ralf na canção “Remission Of Sin” é Tim “Ripper” Owens (Yngwie Malmsteen, Judas Priest, Iced Earth). Completando o time, Snowy Shaw (Therion, Dream Evil, King Diamond e Dimmu Borgir) na bateria e Mat Sinner (Primal Fear, Sinner) no baixo e produção do cd. Achim Köhler (Primal Fear, Amon Amarth, Brainstorm) trabalha na mixagem do disco que tem previsão de lançamento para Fevereiro de 2011 via Frontier Records.

Em entrevista, Scheepers adiantou que no álbum estarão presentes dois covers: “Saints of Rock“, música de sua banda anterior ao Primal Fear; Tyran Pace. E a outra música será “Before the dawn“, do Judas Priest. Nesse último cover, Ralf Scheepers toca quase todos os instrumentos. Sobre como será o disco:

O álbum é como uma viagem por toda minha carreira de hard-metal esmagador, groovy, batidas fortes, o épico orquestral a despojadas canções de base e, claro, algumas surpresas agradáveis!

O Primal Fear lançou recentemente um novo DVD ao vivo, “16.6 – All Over The World” (gravado em vários locais, entre setembro e novembro de 2009), e um CD ao vivo, intitulado “Live In The EUA“. A Frontiers Records lançou os dois produtos separadamente e como uma edição combinada limitada  em 22 de junho nos EUA.

Fonte: Blabbermouth.net