Paul Di’Anno: Prisão decretada na Inglaterra

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Segundo o Daily Mail, o vocalista e ex-IRON MAIDEN Paul Di’Anno (nome verdadeiro: Paul Andrews) foi preso hoje após ter coletado benefícios do governo britânico por ter alegado que sofria de danos nervosos que o impossibilitava trabalhar.

Di’Anno, 52, foi sentenciado a nove meses por burlar £ 45,000 (aproximadamente 72.000 dólares) em benefícios. Ele tinha dito que ele poderia cumprir pelo menos quatro meses e meio da pena atrás das grades até ser libertado sob fiança condicional.

Jane Miller, QC, que o sentenciou em Salisbury Crown Court hoje (sexta-feira 11 de março), disse que a imagem pública Di’Anno não tinha nada a ver com o caso, e que ele seria tratado como qualquer um.

Ela disse: “Sua persona pública não é relevante. Sua ganância custou a este país um monte de dinheiro. Os pedidos foram por muito tempo e por um custo grande. Deve ser uma pena de prisão”.
“Em 2002 você começou a reivindicar benefícios quando ficou claro que ainda estava trabalhando.
“Levou muitos anos para encontrá-lo, em 2007, você se apresentou em 69 locais, em 2006 você fez 67 apresentações.
“Eu dou-lhe crédito para o seu confissões de culpa e reduzirei a pena da diretriz de 12 meses para a de 9 meses.”

D’Anno teria sido preso quando os investigadores do Departamento de Trabalho e Pensões (DWP) receberam uma denúncia anônima de que ele ainda estava cantando. Encontraram então vídeos e fotos no YouTube e no site do roqueiro estava a própria teia de Di’Anno “energicamente pulando pelo palco, cantando para os fãs ao redor do mundo.

Di’Anno completou sua primeira turnê norte-americana no início de 2010, 17 anos após ter sido deportado por consequencias de uma pena de prisão por delitos de drogas e armas.

Em 1991 eu fiz um par de passagens na cadeia por armas e drogas“, Di’Anno explicou em uma entrevista de 2010. “Eu era estúpido. Mas depois que fiz a minha passagem ainda me tratavam como um criminoso. E eu era -… mas eu não era tão mal assim. Eu não me sentia tão bem na América. Falo do governo, não das pessoas…

“A Prisão foi difícil, mas eu estou mais resistente. Eu não fui puta de ninguém, colocando dessa maneira. Você tem que encarar, senão as pessoas vão andar por cima de você

Traduzido e adaptado de: Blabbermouth.net

Tags: inglaterra, Paul Di'Anno, prisão

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.