Pacote de notícias de bandas nacionais

Esta notícia é antiga e foi publicada à 8 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Hope: músicos do grupo lançando projeto paralelo
O vocalista Bruno Corey e o guitarrista Marcelo Brain, ambos membros da banda Hope, estão atualmente registrando o primeiro álbum do projeto batizado de Amenize, “Between Heaven And Hell”.
Essa nova empreitada da dupla ainda conta com a cozinha composta por Nicola Tommassini (bateria) e Alan Evangelista (baixista) que, agregando influências de nomes como Every Time I Die, Avenged Sevenfold, Lamb Of God, Devil Driver, Killswitch Engage, Black Stone Cherry, Cancer Bats, Showdown; seguem um direcionamento artístico voltado para o Metalcore estadunidense.
“Between Heaven And Hell” está sendo gravado no estúdio Fábrica de Som, tendo a produção levada a cabo por Marcell Cardoso (Edu Ardanuy, Bittencourt Project) e por Sérgio Gorini (ex-Temblor). “Estamos muito empolgados com o andamento dos trabalhos. Mas é importante dizer que o Amenize em nada atrapalhará as atividades da HOPE, que sempre será nossa prioridade máxima”, afirmou o cantor.
O supracitado debut álbum tem previsão de ser finalizado no mês de julho e seu lançamento está agendado para o final do ano corrente.
Kattah: banda lança seu endereço oficial no Twitter
A banda paranaense Kattah acabou de lançar oficialmente o seu domínio oficial no Twitter, com designer criado por Jean Michel (Designations Artwork). Objetivada em manter contato mais dinâmico com seus fãs, o grupo disponibilizará para os seus seguidores temas sobre as atividades do grupo, projetos paralelos, promoções e muito mais.
Segundo o vocalista Roni Sauaf: “Criar nosso espaço no Twitter é apenas mais uma maneira que encontramos para interagirmos com nossos fãs. Antes do lançamento de ‘Eyes Of Sand’, estamos agregando todas as ferramentas virtuais possíveis, criando cada vez mais canais com as pessoas que nos apóiam. A Kattah sempre foi e sempre será uma banda feita por fãs de Heavy Metal para fãs de Heavy Metal. Sendo assim, sem esse link com nossos fãs, não tem porque existirmos”.
Em paralelo, a Kattah e o produtor Fernando Quesada (Shaman) continuam finalizando a produção do primeiro álbum de estúdio da carreira do quinteto – “Eyes Of Sand” -, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

http://www.twitter.com/officialkattah

IN TORMENT e DARKEST SEED no W:O:A Metal Battle gaúcho
As bandas IN TORMENT e DARKEST SEED, clientes da MS Metal Press, participaram na noite de 25 de abril, da seletiva porto-alegrense do Wacken Metal Battle Brazil.
O evento, que ocorre em 16 cidades brasileiras, apontou na capital gaúcha o Tierramystica como representante do estado nas semi-finais e finais, a serem realizadas no mês de maio em São Paulo.
O vencedor da grande final representará o Brasil, com todas as despesas pagas, no Metal Battle da Alemanha, que acontece dentro do Wacken Open Air, maior evento de Metal do planeta.
O guitarrista da DARKEST SEED, Ricardo Reolon, se pronunciou acerca do evento, afirmando que “foi uma honra para nós da DARKEST SEED participarmos dessa seletiva. Adquirimos muita experiência e a oportunidade foi fantástica para divulgarmos as músicas de ‘The Seed Is Rising’ para um público bastante diversificado. Agora é continuar o trabalho e abraçar todas as ofertas de shows daqui pra frente”.
Já o vocalista da IN TORMENT, Alex Zuchi, revelou que “o Death Metal foi muito bem representado, apesar de não termos ganho a seletiva. Voltamos agora a nos concentrar exclusivamente no nosso novo álbum de estúdio, pra cairmos o mais rápido possível na estrada divulgando-o”.
A revista Roadie Crew tem parceria com os organizadores do Wacken Open Air, maior festival de Metal do mundo e, desde o ano de 2001, tem levado à Alemanha grupos de visitantes brasileiros para assistir ao festival em condições especiais, além de ter indicado bandas brasileiras para se apresentarem no Wacken.
Em 2005 a empresa ICS Festival Services, organizadora do evento, instituiu o concurso W:O:A Metal Battle como parte das atrações do festival, dando oportunidade a bandas de diversos países a concorrerem a um contrato com a Armageddon Music, gravadora que faz parte do grupo ICS-WOA.
A Louder Music/Roadie Crew Editora, na qualidade de parceira do grupo ICS-WOA, é a responsável pela indicação de uma banda brasileira a cada ano para tomar parte no W:O:A Metal Battle. Como parte das atribuições desta parceria, a revista Roadie Crew tem a incumbência de organizar e coordenar a realização do mesmo concurso no Brasil.
A etapa brasileira do W:O:A Metal Battle segue os mesmos critérios adotados para seleção das bandas na Alemanha e nos outros países que são representados no Wacken.

Fonte: MS Metal Press.