Onslaught: Single com participação de músicos do Motörhead e Sodom

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Os veteranos do Onslaught vão lançar um single duplo “The Sound of Violence / Bomber“, no dia 17 de dezembro através da AFM Records. Esse single, contará com uma faixa do próximo disco “The Sound of Violence“, com previsão de lançamento para o início de 2011 e o clássico Bomber, do Motörhead.

O guitarrista Nige Rockett comentou que é muito bom poder dar ao público uma prévia do próximo trabalho do grupo, já que o último álbum, Killing Peace, foi lançado em 2007.

É uma amostra legal do que está por vir. É um sentimento old-school do Onslaught e contemporâneo ao mesmo tempo. É a real raiva  thrasher.

Sobre o cover escolhido, ele explica que Motörhead sempre foi uma influência para a banda e que quando eles pensaram em se divertir e fazer um cover, imediatamente pensaram em Bomber, até porque os temas da música e do novo álbum, são semelhantes. A banda deu uma pitada bem agressiva e thrasher a música, mas sem perder a identidade original da canção.

Para deixarem as coisas ainda mais interessantes, convidaram o guitarrista Phil Campbell (Motörhead) e ouviram uma resposta que não deixara dúvidas: “Sim”. Segundo Nige, a participação de Phil foi a cereja do bolo. E para completar, resolveram convidar o amigo Tom Angelripper (Sodom), para dividir os vocais na faixa.

E comentando sobre o novo disco, Nige Rockett afirmou: “Musicalmente e liricamente, esse é o mais brutal e intenso até o momento. É cheio de riffs de metralhadora e bateria feroz.

Abaixo, você pode conferir a arte do novo cd e o vídeo com os bastidores das gravações:

Fonte: Blabbermouth.net