Nightwish: três shows no Brasil confirmados

Assim como aconteceu em outros anos, 2012 também ficará marcado na memória dos fãs de heavy metal pela grande quantidade de bandas importantes que desembarcaram no Brasil. E como não poderia ser diferente, em dezembro, mais um grande nome confirmou passagem pelo país.

A produtora Dynamo Brazilie orgulhosamente anuncia uma das performances mais aguardadas dos últimos tempos. O Nightwish, um dos grupos mais famosos no atual cenário do heavy metal mundial, está de volta após quatro anos. Os finlandeses se apresentam em Porto Alegre (09/12 – Opinião), Rio de Janeiro (10/12 – Circo Voador) e São Paulo (12/12 – Credicard Hall). Mais informações sobre venda de ingressos para os shows nas três capitais serão divulgados em breve.

Com o prestigio de ter seu novo álbum “Imaginaerum” conquistando disco triplo de platina na Finlândia, disco de ouro na Polônia, Suíça, Eslováquia e Alemanha, e estreando nos EUA, na 27° posição do Top 200 da Billboard, Anette Olzon (vocal), Tuomas Holopainen (teclados), Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo/vocal) e Jukka Nevalainen (bateria) certamente estão vivendo o momento mais importante na carreira do Nightwish.

Apesar da saída de Tarja Turunen, antiga frontwoman, o quinteto continua com sua reputação intacta e sendo headliner dos principais festivais da Europa, além de agendar uma nova longa excursão pela América Latina. México, Porto Rico, Peru, Costa Rica, Brasil e Argentina são destinos certos da turnê pelo Continente.