Nightwish: ingressos para show em SP e RJ à venda para público em geral

Finlandeses atualmente são um dos nomes mais venerados do heavy metal mundial
Novo disco já conquistou disco de ouro em diversos países da Europa

O Nightwish, um dos grupos mais famosos no atual cenário do heavy metal mundial, recentemente confirmou longa excursão pela América Latina e o Brasil é sempre muito mais do que passagem obrigatória. Com 16 anos de carreira e mais de 8 milhões de álbuns vendidos no mundo, os finlandeses se apresentam, no próximo dia 12 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A banda traz ao país o show da turnê de seu mais recente e bem-sucedido álbum “Imaginaerum”.

Após pré-venda exclusiva aos clientes Citi, Credicard e Diners, os fãs já podem adquirir ingressos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país), na bilheteria do Credicard Hall e nos pontos de venda espalhados pelo Brasil (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx). A venda de ingressos para o público em geral começou em 24 de setembro. A realização é da TIME FOR FUN em parceria com a produtora Dynamo Brazilie.

O Nightwish também toca em Porto Alegre (09/12 – Opinião) e Rio de Janeiro (10/12 – Circo Voador). Os ingressos na capital fluminense já estão à venda. Mais informações no serviço abaixo.

Lançado no final de 2011, Imaginaerum – sétimo álbum de estúdio da banda – já conquistou disco de ouro na Grécia, Polônia, Suíça, Eslováquia, Alemanha e Finlândia (platina múltipla). Sua turnê mundial teve início em janeiro deste ano, em Los Angeles (EUA), e já passou pela Rússia, Dinamarca, França, Suécia, entre outros países europeus. Anette Olzon (vocal), Tuomas Holopainen (teclados), Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo/vocal) e Jukka Nevalainen (bateria) retornam aos EUA este mês, depois segue para o Reino Unido e desembarca na América Latina no final de novembro certamente vivendo o momento mais importante na carreira do Nightwish.

Sobre Nightwish – Formado em 1996, na cidade de Kitee (Finlândia), o Nightwish alcançou sucesso mundial já em seu segundo álbum, Oceanborn (1998). Dois anos depois, fez sua primeira turnê mundial com o lançamento de Wishmaster (2000), álbum que recebeu elogios da crítica especializada na Europa, especialmente na Alemanha.

Em 2004, com Once, novas influências foram incorporadas ao som da banda, tendência que continuou no álbum seguinte, Dark Passion Play (2007), que contém a faixa mais pesada que o grupo provavelmente já gravou, “Master Passion Greed”. Além de “Last of the Wilds”, que traz a participação do multi-instrumentista inglês Troy Donockley.

O Nightwish já dividiu palcos com grandes nomes do heavy metal e do hard rock, como Iron Maiden, Mötley Crue e Scorpions. É hoje a banda finlandesa de maior sucesso internacional, com sete álbuns, cinco DVDs e três livros lançados. Atualmente, ainda prepara o lançamento do filme dirigido por Stobe Harju, de mesmo nome do mais recente trabalho do Nightwish, Imaginaerum. O roteiro do longa-metragem é baseado nas letras do álbum e a estreia na Finlândia está prevista para novembro.

Veja informações sobre os shows em nossa AGENDA

Links relacionados:
http://www.dynamoprod.com.br/hotsite
http://nightwish.com/pt
https://www.facebook.com/nightwish
https://twitter.com/nightwishband
http://www.credicard.com.br

Press-Release: The Ultimate Music http://theultimatepress.blogspot.com.br

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Nightwish

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.