MOSTRA SESC DE ARTES: Blues, Rock e Jazz representados com shows de Giallos e Elletric Barbarian no SESC Santo Amaro.

A Mostra SESC de Artes 2012 que acontecerá entre os dias 19 e 29 de julho também tem espaço para a música, mais precisamente para o Rock e Jazz na qual dois shows interessantes de se acompanhar, embora não voltados ao Heavy Metal. Vale a pena dar uma conferida não só pelos shows, mas também pelas exposições que acontecem por todo Brasil e  normalmente não é divulgado pela mídia com vários eventos culturais gratuitos inclusive.

Neste mês do Rock, O Sesc já nos contemplou com grandes shows em São Paulo como Rock ‘n’Soull Blues, Celso Blues Boy, Made in Brazil, Wayne Hussey e Korzus

Vejam alguns destaques musicais da Mostra 2012.

Giallos (BRA – SP)

O trio, formado no final de 2010 em Santo André (ABC Paulista), conta com Claudio Cox (voz e maracas), Luiz Galvão (guitarra) e Flavio Lazarin (bateria). Com o nome tirado dos suspenses italianos dos anos 1960, letras que contam fragmentos de histórias típicas de literatura barata e o pé fundo no rock de garagem e no old blues. O grupo não quer nada além de barulho e diversão, apresentando em seu repertório autoral (geralmente mais alto do que suave!) trilhas sonoras ritmadas e instigantes. Teatro.

SESC Santo Amaro

Dia(s) 21/07

Sábado, às 20h.

 Electric Barbarian (HOL/AUS/BEL/BRA)

Criado pelo baixista holandês Floris Vermeulen, há mais de uma década, o grupo apresenta sua mistura única de drum’n bass, Blues, jazz e spoken-word. Eles já se apresentaram em festivais e casas de show por toda a Europa. O grupo, composto de artistas da Holanda, da Áustria, da Bélgica e do Brasil, toca jazz experimental com elegância junto a performances poéticas conduzidas pela vocalista brasileira Luanda Casella. Formação: Luanda Casella – Brasil (spoken word/poemas), Felicity Provan – Áustria (trompete), DJ Kypski – Holanda (toca-discos), Jozef Dumoulin – Bélgica (teclados), Harry Arling – Holanda (bateria), Floris Vermeulen – Holanda (baixo).

 

SESC Santo Amaro

Dia(s) 28/07

Sábado, às 20h.

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2014 artigos para a Ilha do Metal.