Militia: Thrash “Old School” do Texas

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A banda Militia foi formada em janeiro de 1984 pelo baterista Phil Achee e do baixista Robert Willingham. Mais tarde, os guitarristas Tony Smith e Jesse Villegas se juntaram e começaram a escrever canções que contou com uma combinação única de thrash, melódico/elementos técnicos que mais tarde iria revelar-se um icone do Metal no Texas. Depois de completar as músicas, cerca de 5, Militia ainda estava procurando um vocalista.

Jason McMaster (Dangerous Toys, Broken Teeth e Watch Tower) sugeriu que a banda
ouvisse Mike Soliz. Nenhum dos membros da banda sabiam se Mike poderia até cantar – ele era conhecido como um bom baterista. Mas cerca de 30 segundos em sua audição, foi
Mike escolhido o homem para o trabalho e o line-up da Militia estava completo pela primeira vez.

Em 03 de julho de 1984, Militia toca ao vivo pela primeira vez, abrindo para Wyzard e Watch Tower no Teatro Ritz em Austin, no Texas. Poucos meses depois, embarcaram em uma “mini-tour” no Texas, abrindo para Nasty Savage. A Militia também teria a honra de tocar ao lado de gigantes do metal como Megadeth, Exciter, Metal Church e King Diamond, bem como lendas do Metal Texano como Watch Tower, Karion, Juggernaut Corpse, e Rotting Siro.

Militia teve a sorte de fazer parte do épico “Slayer vs Slayer” onde em 30 de novembro de 1984. Duas mil pessoas lotaram o Villa Fontana, em San Antonio para testemunhar o único show de ambas bandas da época Slayers – uma de Los Angeles e outro de San Antonio.

Em 1985 Militia gravou e lançou sua primeira demo, “Regiments od Death“, um projeto que começou em meados de 1984 com intenções de ser um EP. Mais tarde neste ano, a Militia realizou seu próprio show no Ritz, e a partir deste, financiaram a gravação e prensagem do EP “A Sybling“.

Motivado por um orçamento apertado e as esperanças de assinar com uma gravadora, a banda foi forçada a produzir apenas 100 cópias. Infelizmente, nunca assinaram esse contrato e não mais cópias foram produzidas.

Em 1986 teve inicio o fim da banda, ficando totalmente inativa de 1987 a 2004

Após o fim em 1986, pensava-se que a banda seria para sempre esquecida. No entanto, uma pequena legião de fãs e colecionadores mantiveram a chama acesa. Foi rapidamente percebido que “O Sybling” seria um EP muito difícil de adquirir, e em 1991, bootlegs começaram a circular. Havia alguns rumores de que EPs originais estavam sendo vendidos por mais de US $ 1000.

A era da Internet trouxe um interesse reforçado e em 2003, um leilão Ebay apresentou uma venda de um EP original de 1136 dólares. “O Sybling” tinha sido oficialmente se tornado um item de colecionador.

Em 2004,houve a tentavida de lançar de forma mais ampla um CD com “O Sybling” e outras gravações. A banda concordou em fazer o projeto, mas a impossibilidade de localizar as fitas master paralisaram o projeto antes que pudesse começar.

2007-2008 – Um leilão Ebay, Myspace fez a banda despertar!

Despertar:

Em novembro de 2007, o baterista Phil Achee, ao leiloar sua própria cópia do EP original e foi buscar um lance de 3000 dólares de um comprador na Alemanha. Surpreso e curioso, o baixista Robert Willingham verificaram o grau de interesse em Militia, especialmente na Europa. A melhor maneira encontrada foi criar uma página no MySpace. A página do MySpace foi lançada em Janeiro 2008 e quase imediatamente, a banda foi correspondente com fãs em todo o mundo.

Logo depois, foram convidados para tocar no Keep It Festival na Alemanha. A banda não foi capaz de aceitar a oferta imediatamente, já que os membros não tinham mais contato uns com os outros por muitos anos. Em seguida, todos os cinco membros originais concordaram em reformar e tocar no KIT.

Em abril de 2009. esses eventos contribuíram para lançar o CD de compilação
e, em outubro de 2008, o mesmo foi lançado.Agora os fãs já não tem que ouvir a banda em Bootlegs. O CD também contou com um livreto de 24 páginas cheias com biografia, fotos e folhetos.

Depois de meses de ensaios, subiram ao palco para pela primeira vez desde 1985, em dezembro de 2008. Militia está vivo novamente!

Depois de alguns shows locais para esquentar, voaram para Alemanha, em abril de 2009 e fizeram um show memorável no famoso Keep It True Festival, juntamente com uma segunda noite em um show em Frankfurt. A banda foi recebida de forma monstruosa. Depois, retornando da Alemanha, continuam a trabalhar e preparam um novo Cd a ser lançado em 2011.

No nosso contato o baixista Robert Willingham, disse: It would be very cool to do some shows in Brazil!!!

Esperamos vê-los aqui em breve.

VIDA LONGA MILITIA
http://www.myspace.com/militiatexas

Tags: Militia

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1957 artigos para a Ilha do Metal.