Metal Open Air: Fear Factory, Volbeat e Dio Disciples confirmados na edição de 2012

(Press Release)
A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções anuncia mais duas atrações internacionais no METAL OPEN AIR: os dinamarqueses do Volbeat e o death metal industrial do Fear Factory. Anteriormente a produção também confirmou Dio Disciples.

Várias atrações já foram confirmadas: os norte-americanos do Anthrax  prometem fechar um dos dias do festival em grande estilo, com a volta de Joey Belladonna nos vocais, Blind GuardianGrave DiggerDio Disciples, ObituaryExodusDestruction, OTEP além das nacionais KrisiunAndre Matos, Torture SquadShaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate. Ainda há muitas bandas nacionais e internacionais participantes do METAL OPEN AIR a serem anunciadas em breve.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e no site do METAL OPEN AIR (www.metalopenair.com).

FEAR FACTORY – O Fear Factory foi formado na Califórnia no ano de 1989 pelo guitarrista da banda, Dino Cazares e pelo baterista Raymond Herrera. Caracterizado por uma mistura de riffs de thrash metal, vocais guturais, batidas pulsantes marcadas pelo bumbo duplo e baixos pesados, a banda chamou a atenção da cena death/industrial estadunidense com o lançamento do debut da banda, “Soul of a New Machine”, em 1992. A banda foi modificando seu estilo aos poucos, e durante seus mais de vinte anos de carreira sílida, se apresentou ao lado de bandas consagradas como Megadeth, Iron Maiden, Black Sabbath e Slayer. Seu último trabalho foi lançado em 2010, intitulado “Mechanize”.

VOLBEAT – É uma banda dinamarquesa formada em Copenhaga em 2001. O seu estilo musical é uma mistura de rock ‘n’ roll e heavy metal. O Volbeat foi inspirado por bandas como Metallica, Social Distortion e até por Elvis Presley  e Johnny Cash. A banda lançou quatro álbuns de estúdio e um DVD. Os três primeiros álbuns da banda The Strength / The Sound / The Songs (2005), Rock the Rebel / Metal the Devil (2007) e Guitar Gangsters & Cadillac Blood (2008) conquistaram o ouro na Dinamarca. O segundo álbum Rock the Rebel/Metal the Devil (2007) foi mesmo platina. Em 2010 foi lançado o quarto álbum da banda, “Beyond Hell / Above Heaven”, e foi um sucesso por toda a Europa e mesmo nos EUA e no Canadá. Agora eles se preparam para sua primeira primeira apresentação na América do Sul, e sua estréia será no Metal Open Air.

DIO DISCIPLES – Cerca de um ano após a morte de um dos maiores vocalistas que o mundo do heavy metal já teve, músicos que eram próximos a Ronnie James Dio – incluindo ex-parceiros de banda – uniram-se e montaram um projeto de tributo. O Dio Disciples na verdade dispensa apresentações. O supergrupo é formado pelo guitarrista Craig Goldy (Rough Cutt, Giuffria, David Lee Roth, Dio), o baterista Simon Wright (AC/DC, Dio, UFO, Michael Schenker Group and Rhino Bucket), o tecladista Scott Warren (Dio), além de James Lomenzo no baixo (Megadeth, Black Label Society, Slash’s Snake Pit, HAIL!, White Lion and David Lee Roth), o vocalista Toby Jepson (Little Angels, Fastway, Gun and Toby and the Whole Truth) e Tim “Ripper” Owens (Judas Priest, Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Beyond Fear, Iced Earth, Hail! and Charred Walls of the Damned).

Notícias anteriores sobre o festival, bem como os valores dos ingressos e a estrutura do festival podem sem conferidos em nosso site clicando AQUI,  acessando o site oficial do Metal Open Air (http://www.metalopenair.com/) ou o site da Negri Concerts (http://www.negriconcerts.com.br/)