Mayan: Hellion Records lançará o debut álbum da banda no Brasil

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

O novo supergrupo holandês se apresenta em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro em Novembro

No início de 2010, Mark Jansen, guitarrista do EPICA, iniciou um projeto junto com o ex-tecladista do AFTER FOREVER, Jack Driessen. A idéia original era fazer death metal técnico combinado com arranjos sinfônicos.

Empolgados com o resultado das primeiras composições, eles decidiram oficializar o trabalho e convidaram outros músicos para participar: o baterista Ariën van Weesenbeek (EPICA, ex-GOD DETHRONED), os guitarristas Isaac Delahaye (EPICA, ex-GOD DETHRONED) e Frank Schiphorst (ex-SYMMETRY), além do baixista Rob van der Loo (ex-DELAIN). Uma nova banda então estava formada, o MAYAN.

Para os vocais, a banda recrutou uma série de convidados pra lá de especiais: Floor Jansen (REVAMP, ex-AFTER FOREVER), Simone Simons (EPICA), Henning Basse (SONS OF SEASONS) e uma das revelações da Opera Italiana, Laura Macrì.

Com tantas estrelas reunidas, o MAYAN deixava de ser uma simples banda para tornar-se num novo supergrupo.

Gravado no Gate Studios na Alemanha junto com o renomado produtor Sascha Paeth, Quarterpast, disco de estréia do MAYAN, será lançado no Brasil em Setembro através da HELLION RECORDS.

São ao todo 12 faixas dualísticas que transitam entre a brutalidade do death metal e a beleza das orquestrações sinfônicas.

Quarterpast é criatividade em estado de ebulição. Indicado não somente para os fãs do EPICA e AFTER FOREVER, mas desde fãs de metal progressivo até o mais extremo death metal.
O MAYAN também lançou recentemente o seu primeiro videoclipe para a música “War On Terror“.(Link)
Press-Release: Eliton Tomasi – SOM DO DARMA  

 

 

 

Tags: debut album, mayan. hellion records, supergrupo

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.