Magnus Lumen: Grandes novidades sobre a banda

Pesado, veloz e melódico. Certeiro, eletrizante e direto. Tudo isso emanando de sua essência um brilho tão poderoso que não passa despercebido aos ouvidos dos amantes do rock pesado. Essa é a Magnus Lumen – do latim grandiosa luminescência.

Seguindo a fonte desta luz intensa e vibrante chegamos a Rodrigo Barros, que em 2002, após deixar a banda Swipe e dedicar-se à composição de novos materiais, volta a ativa com seu novo projeto, a banda de power metal Magnus Lumen.

De lá pra cá o Magnus Lumen passou por inúmeras formações até que em 2009 encontrou os elementos necessários para eliminar as trevas que cobrem a atual cena musical: Rogério Souza (bateria), Junior Lopes (guitarra) e Danilo Ramos (baixo). É com esse quarteto poderoso que a Magnus Lumen trabalhou em seu primeiro EP: Nênia – Elegy for a Prince.

Com 6 faixas, o EP é fruto de um trabalho esmerado da banda, que não poupou esforços para alcançar um resultado que surpreendesse o público, utilizando para tal uma diversidade rítmica que favorece a velocidade e a precisão de riffs eletrizantes de guitarra, uma levada mais cadenciada ou ainda a relação harmoniosa de voz e violão. Outro ponto a ser destacado é o tema escolhido pela banda. As composições de Rodrigo Barros, que buscou inspiração no clássico da literatura Drácula de Bram Stoker e no filme O Príncipe das Trevas, que retrata a vida de Vlad Tepes, príncipe romeno que originara o mito do vampiro mais conhecido da história, transitam entre o lúdico e as emoções mais sinceras, puras e, de certo modo, obscuras do ser humano, revelando o amadurecimento deste músico sempre inquieto e preocupado com a evolução sonora de seu projeto.

Após uma reformulação quase que completa entre 2011 e 2012, junta forças à banda o baixista Douglas Cardoso, além de três novos integrantes, a serem revelados nas próximas semanas.

Selecionada entre as cinco bandas participantes do vindouro Dia do Metal Versão Estúdio – iniciativa do baixista e produtor da banda Shaman Fernando Quesada – o Magnus Lumen ressurge para mais uma vez mostrar do que é capaz!

Para conhecer o trabalho do Magnus Lumen, acesse:

http://www.magnuslumen.net
http://www.myspace.com/magnuslumen
http://www.youtube.com/magnuslumen

Press-Release: Magnus Lumen

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Magnus Lumen

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.