Leaves’ Eyes: Vocalista norueguesa Liv Kristine comenta sobre duplo atentado na Noruega

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A cantora norueguesa Liv Kristine (Leaves ‘Eyes, ex-Theatre of Tragedy) – que vive na Alemanha desde 1996 com o seu agora marido, Alexander Krull, o vocalista da banda alemã Atrocity – lançou a seguinte declaração a respeito dos relatórios que Noruega tinha sido abalada pelo duplo atentado – um primeiro centro de explosão em Oslo, em seguida, um tiro em um acampamento de jovens:

“Alma da Noruega foi ferido. Meus pensamentos mais profundos vão para o meu país de origem, para as vítimas e suas famílias. A Noruega é um país belíssimo e um lugar seguro para viver. Tal ataque na nossa democracia e nossa nação pacífica deve ser condenada nitidamente. Qualquer forma de radicalismo deve ser destruído em sua fonte. Isso é terrível e nunca deve acontecer outra vez. ”

O primeiro ministro norueguês, classificou o duplo atentado aos prédios do governo como tragédia nacional, e disse: “Nosso país jamais havia sido afetado por um crime dessa magnitude desde a Segunda Guerra Mundial.É um pesadelo“, afirmou, referindo-se “ao medo, ao sangue e à morte” que enfrentaram os jovens reunidos em Utoya em um evento organizado pelo governista Partido Trabalhista.

Mais informações sobre o atentado que vitimou fatalmente pelo menos 91 pessoas, leia aqui