Lamb Of God: Vocalista é libertado da prisão na Republica Checa

Randy Blythe (Frontman da banda Americana Lamb Og God) foi libertado após passar mais de um mês preso na República Checa sob a acusação de homicídio culposo. De acordo com o site Blesk. cz, Blythe embarcou em um vôo direto para Nova York , devendo desembarcar em terras americanas ainda hoje.

Blythe foi preso no aeroporto de Praga em 27 de junho acusado de empurrar um fã para fora do palco durante o um show do LAMB OF GOD na região em Maio de 2010. O homem, que teria invadido o palco três vezes durante o show, teria sofrido uma hemorragia cerebral que resultou em sua morte quase um mês depois

CLIQUE E CONFIRA MATÉRIA COM DETALHES SOBRE A PRISÃO DE RANDY

Após a justiça Checa ter dobrado a fiança de Blythe no mês passado (passando de cerca de US $ 200.000 para aproximadamente de US $ 400.000) o promotor mais uma vez apresentou uma queixa contra a liberação do cantor. A decisão do Tribunal Municipal de Praga contra o procurador do Oitavo Tribunal do Distrito de Praga foi realizada ontem à tarde a portas fechadas.

“A decisão foi tomada ontem, no final de uma sessão fechada,” comenta Martina Lhotáková, porta-voz do Tribunal Municipal de Praga. “A única condição da libertação foi o pagamento da fiança de cerca de 8 milhões em Coroas Checas”acrescentou.

O advogado de R. Blythe Martin Radvan disse à Rádio de Praga que Blythe terá que voltar à República Tcheca para enfrentar o julgamento. “Isso é o que ele quer fazer”, disse Radvan. “Como um artista de renome mundial, em um gênero específico de música, é claro, ele não pode dar ao luxo de simplesmente desaparecer.”

Radvan acrescentou que o Status de Randy como uma figura pública faz com que seja altamente improvável que desaparecesse antes do julgamento: “Se ele quer continuar a desempenhar seu trabalho como músico, ele terá que voltar. E ele quer voltar porque acredita que não é culpado de qualquer coisa que tenha sido acusado.”

Jonathan Crane (repórter do Prague Post) comentou à WTVR TV sobre a equipe de defesa Blythe : “Mesmo que Randy foi o responsável pelo suposto ataque, um especialista pode dizer que ele foi acidentalmente chutado ou pisado ou deixado sem ajuda por fãs abaixo do palco,” disse Crane.

Durante uma aparição na Pittsburgh Pennsylvania rádio 105,9 The X, Crane discutiu sobre a maneira que ambos os meios de comunicação checos e da polícia têm tratado o incidente. Ele explicou: “No início, os tablóides checos eram muito barulhentos sobre Blythe e da reputação da LAMB OF GOD, retratando Blythe especialmente para ser uma pessoa muito violenta, uma pessoa agressiva.”

Ele acrescentou: “Obviamente, tem havido estes vídeos colocados no YouTube do alegado incidente.Os membros do  LAMB OF GOD diz em que esta é a chave para provar a inocência de Blythe, pois pode-se ver claramente que é um guarda de segurança que lança um menino ou um homem fora do palco. Agora, outras pessoas que eu falei aqui, que estavam no show … eles dizem que r o homem nos vídeos não é Daniel, o jovem que, infelizmente, morreu há dois anos. ”

CLIQUE E CONFIRA O VÍDEO DO ACIDENTE

Ele continuou: “A polícia tcheca foi muito pouco cooperante quando responder às minhas perguntas. Tudo o que diria é que investigou o caso em 2010. Um amigo de Daniel, com quem falei, disse que a polícia estava investigando antes mesmo que ele tivesse morrido. Ele estava em coma, não se esqueça, pelo menos duas semanas antes de falecer.”

A Embaixada dos EUA em Praga publicou em 11 de julho uma declaração muito breve sobre Blythe: “A Embaixada dos EUA presta serviços de padrão consulares aos cidadãos americanos que precisam de assistência.Nós não podemos discutir casos específicos, devido a preocupações com a privacidade.”.

Confira a Matéria completa (em Checo) no link abaixo

http://www.blesk.cz/clanek/zpravy-udalosti/179108/obvineny-metalista-je-volny-okamzite-odletel-do-usa.html