Katatonia virá ao Brasil pela primeira vez

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A banda sueca Katatonia virá ao Brasil em 2011 pela primeira vez na carreira. O grupo anunciou através de seu site oficial uma turnê pela América Latina que passará por seis países: México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.

A primeira apresentação do Katatonia no Brasil está agendada para o dia 28 de fevereiro e será realizada no palco da casa de shows Hangar 110, em São Paulo. Ainda não há informações sobre valores de ingressos e postos de vendas.

“Têm havido alguns rumores sobre nossa turnê na América do Sul e estamos muito felizes em anunciar que tais rumores são verdadeiros! Estamos todos muito entusiasmados e mal podemos esperar para chegar e aproveitar todas as coisas boas que a América do Sul tem para oferecer”, diz a mensagem no site do grupo.

O Katatonia foi formado em 1991 como uma banda de Doom Metal com fortes influências de Death Metal, assim como outras bandas do estilo como Anathema e Paradise Lost. Assim como as bandas citadas, hoje o Katatonia faz um som menos extremo, flertando com o Gótico. O álbum mais recente do grupo é “Night is the New Day”, lançado em 2009.

Fonte: Rock Online