Judas Priest: “Se tudo correr conforme o previsto, poderemos ter um álbum no próximo ano”

Peter Hodgson da Gibson.com recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Richie Faulkner da lenda britânica JUDAS PRIEST. Leia alguns trechos da conversa logo abaixo:

Gibson.com: Você já está no JUDAS PRIEST pouco mais de um ano agora e os fãs parecem ter recebido você de braços abertos. Como se sente? Você estava preocupado em como você seria aceito?

Richie: Eu acho que qualquer grande mudança em uma banda lendária vai trazer uma certa dose de ceticismo e quando as pessoas não sabem o resultado, tendemos a temer o pior. Me espanta, realmente, como os fãs me acolheram na família e me sinto honrado em ser aceito da forma que fui. A grande questão é, mesmo os fãs não sabendo o resultado num primeiro momento, eles ainda acreditavam na banda, pegaram os seus ingressos e foram ver o show. Quando a música de abertura apareceu, toda a política e a incerteza pareciam sopradas para longe e todos se tornaram parte de uma grande família, sabe? Tiremos o chapéu para os fãs por isso e um enorme obrigado.

Gibson.com: Quanto tempo você teve entre entrar na banda e pisar no palco com o JUDAS PRIEST?

Richie: Foi cerca de um mês antes dos ensaios começarem para a turnê “Epitaph”. Nós ensaiamos por duas semanas e então voamos para Los Angeles para tocar na final do “American Idol”. Então, meu primeiro show com a banda foi na frente de quase 30 milhões de pessoas! Sem pressão, hein? Em seguida, voamos de volta para a Inglaterra, novamente para continuar ensaiando, então eu acho que foi cerca de dois meses no total, antes de fazer o primeiro show do “Epitaph Tour”.

Gibson.com: Você está escrevendo material novo com o PRIEST? E você é capaz de conciliar suas próprias atividades musicais no momento?

Richie: Estamos trabalhando em um novo álbum. Glenn [Tipton, guitarrista] e Rob [Halford, vocalista] começaram a escrever material no início de 2011 antes de eu entrar na banda, e eu fiquei junto deles no começo deste ano para trabalhar em algumas faixas. Estamos ficando juntos novamente depois do verão para escrevermos mais e se tudo correr conforme o previsto, poderemos ter um álbum no próximo ano. As idéias que até agora estão soando muito fortes e muito PRIEST!

Leia mais em Gibson.com (em inglês)

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Gibson.com, judas priest, Richie Faulkner

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.