Hugo Mariutti: Guitarrista critica produção do Metal Open Air.

Hugo Mariutti, guitarrista da banda solo de Andre Matos, que até o momento está confirmada para se apresentar no sábado, dia 21 em São Luiz do Maranhão, fez duras críticas via Facebook direcionadas à produção da mais nova piada da cena metal nacional, o festival Metal Open Air, que começou hoje e segue até domingo.

Entretanto, ele desmentiu uma notícia publicada no site Whiplash dando conta de que a participação de Andre Matos estaria cancelada. “Em nenhum momento falei que cancelamos a participação, mas sim estar [sic]desapontado com o tratamento dado à nossa banda. O nosso show está marcado para amanhã [sábado, 21], e se a produção cumprir com o contrato vamos fazer o show por respeito ao público que comprou o ingresso acreditando que teria todo aquele cast”, escreveu posteriormente à publicação da nota.

Logo abaixo podemos constatar o visível descontentamento de Hugo. Até quando, amadorismo, até quando?!

Gostaria de agradecer demais o tratamento VIP que a “produção” do MOA deu a banda Andre Matos. Voaríamos hoje para São Luiz, porem algumas passagens de parte da banda haviam sido canceladas, sem qualquer motivo passado para gente. Quem tinha vôo confirmado, como eu, foi ao aeroporto, para checar e tentar contornar a situação e para checar nossos localizadores da volta. Para grande surpresa não tínhamos as passagens de volta também. O responsável pela produção do festival desligou seu celular e ficamos das 9 ate agora tentando resolver para tocarmos simplesmente para respeitar o publico, pois chegando lá teríamos mais uma briga para receber o restante do cachê. Quando este amadorismo vai acabar por aqui? Não estou pedindo para tratarem a gente como estrelas, pois quem me conhece sabe, mas respeitar um contrato, respeitar dezenas de famílias que vivem e precisam disso. O mais triste e que bandas que foram para o festival sem checar os localizadores da volta correm o risco de ter que arcar com as passagens, ou seja no caso de uma banda e mais equipe seriam R$20,000 de passagens. Triste, pois ninguém imagina quantas vezes abrimos mão de parte ou de ate todo cachê simplesmente para o publico não sair perdendo, porem isso foi um grande mal, pois estes “produtores” acham que estão te fazendo um favor de te botar no festival.

Hugo Mariutti

Tags: amadorismo, metal open air, moa, vergonha alheia

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.