Hugin Munin: Banda faz show em Santos nesta sexta-feira

Grupo durante performance em Curitiba – foto por FabioFistarol.com

A Hugin Munin, uma das bandas mais promissoras do atual cenário do metal nacional, está de volta aos palcos da cidade de Santos. Com o prestigio de ter seu tão aguardado debut álbum “Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods” recebendo excelentes criticas pela imprensa especializada, o grupo se apresenta, nesta sexta-feira (06/04), a partir das 21h, na Tribal Club.

Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Sigurd (baixo) e Modi (bateria) serão atração principal do evento “Sexta Macabra”, que também contará com a participação das bandas Infector, Predatory e Al-Qaeda. Os ingressos custam apenas R$ 10,00.

“Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods” foi gravado e mixado no estúdio PlayRec, em Santos. A masterização tem a assinatura do renomado Athanasios Karapanos, do Sonic Inspiration Studio, na Grécia. O engenheiro de som atua no mercado há 15 anos e já trabalhou com diversas bandas do estilo. O show de lançamento deste CD aconteceu durante a quarta edição do Thorhammerfest, um dos principais eventos voltados à cultura Viking/Folk do Brasil.

Neste momento, Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Sigurd (baixo) e Modi (bateria) estão agendando shows por todo país para promover este trabalho, que tem recebido diversos elogios pela midia especializada. Recentemente, o Whiplash!, maior portal de noticias de Rock/Metal do país, qualificou o disco com as notas 10 e 9,5.

Segundo Marcos Garcia, “(…) ‘TTSFTTG’ é uma beleza ímpar, alternando momento de brutalidade, melodia, ríspidos, agressivos e outros mais melodiosos. (…)O quinteto consegue ter personalidade sonora própria e característica, daquela que ao ouvir, dirá o nome da banda sem hesitar e errar. (…) Composições agressivas até os dentes e os vocais dão um autêntico show, pois são bem variados entre urros guturais e gritos rasgados. (…) ‘TTSFTTG’ entra para a lista de melhores discos do ano de cada um facilmente, e o Hugin Munin é mais uma bela e grata revelação”.

No entanto, o disco já havia sido elogiado anteriormente por outro colaborador do portal. Pierre Cortes destacou que “(…)’TTSFTTG’ é um trabalho que pode ser classificado como marcante em vários aspectos, que vão desde a produção gráfica até as composições. Viking Metal de grande qualidade e que se preocupa mais com o peso do que com a velocidade.(…) De maneira geral, o álbum é grandioso (…), forte, intenso, pesado, que traz uma banda promissora e que pode se tornar uma referência no Viking Metal dentro e fora do nosso país”.

Até momento, os “Viking Brothers” tem passagem confirmada por Hortolândia (07/04), Bauru (08/06) e Curitiba (10/06 – Music Hall abertura para o Koorpiklaani). Produtores interessados em contratar um show da Hugin Munin devem enviar e-mail paragustavoviking@hotmail.com ou passolargu@hotmail.com.

A Hugin Munin disponibilizou quatro composições de “TTSFTTG” para audição em sua página oficial no Facebook. Escute agora as novas músicas em http://www.facebook.com/huginmuninofficial.

Diversos vídeos do músicos em estúdio e em turnê pelo Brasil estão disponíveis em http://www.youtube.com/huginmuninofficial.

Links relacionados:

Serviço Sexta Macabra
Data: 06/04, sexta-feira
Local: Tribal Club
Endereço: Rua Julio de Mesquita, 165
Hora: 21h
Bandas: Hugin Munin, Infector, Predatory e Al-Qaeda
Ingresso: R$ 10,00

Cartaz:
Próximas divulgações da The Ultimate Music – Press:

06/04 – Sodom – Music Hall – Curitiba/PR
06/04 – Hugin Munin – Tribal Club – Santos/SP
07/04 – Sodom – Carioca Club – SP/SP
14/04 – Sebastian Bach – Carioca Club – SP/SP – SOLD OUT!
17/04 – Sebastian Bach – Carioca Club – SP/SP – SHOW EXTRA!
21/04 – Shadowside – Metal Open Air – São Luis/MA
21/04 – Steven Wilson – Via Marquês – SP/SP
27/04 – Exodus – Music Hall – Curitiba/PR
28/04 – Arkona – Clash Club – SP/SP
29/04 – Arkona – Music Hall – Curitiba/PR
29/04 – Confronto – Rancho – Guarulhos/SP
18/05 – Clan of Xymox – Inferno Club – SP/SP
25/05 – Michael Monroe (Hanoi Rocks) – Inferno Club – SP/SP
26/05 – Decapitated – Blackmore Rock Bar – SP/SP
29/05 – Diablo Swing Orchestra – Inferno Club – SP/SP
02/06 – Apocalyptica – Carioca Club – SP/SP
09/06 – Korpiklaani – TBA – SP/SP
29/07 – At the Gates – Hangar 110 – SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music – Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

Press Release: The Ultimate Music

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Hugin Munin

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.