Helllight: Doom Metal Made in Brazil

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Formado atualmente por Fabio De Paula(Guitarra/Vocal) e Alexandre Vida (Baixo) com participais ao vivo dos integrantes Cassia Franchi (Teclados) e Phil Motta (Bateria) a banda Helllight vem se consolidando como o grande nome do Doom Metal no Brasil. Com 3 Cd’s lançados e após o sucesso do Cd Funeral Doom a gravadora russa especializada em Doom Metal, Solitude Productions lançou em dezembro último …And Then, The Light Of Consciousness Became Hell. O álbum de quase 79 minutos, apresenta um som que deve agradar aos fãs do estilo, com peso bem atmosférico, com muitos climas de teclados, ótimos guturais e até solos de guitarra, nada característico a esse estilo.

Devido a cota do novo álbum já ter esgotado no Brasil, e apenas no site da gravadora (http://www.solitudestore.com/en.) estar disponível, algumas faixas podem ser conhecidas através do myspace da banda.

A banda tem outra importante missão, depois de abrir o show do Therion no Carioca Club, em outubro, será a banda de abertura do show do Danizg no HSBC Brasil no dia 16 de julho.

Vida Longa ao Doom Metal do Brasil,…

Myspace: www.myspace.com/helllight

Gravadora: http://www.solitudestore.com/en

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1924 artigos para a Ilha do Metal.