Guns ‘n’ Roses: Appetite for Destruction faz 25 anos de seu lançamento

25 anos de um clássico.

O que dizer de um álbum que foi disco de platina 18 vezes e chamou, sendo o álbum de estréia mais vendido de todos os tempos pela RIAA, “Appetite for Destruction” – lançado há exatamente 25 anos atrás, em 21 de julho de 1987 , foi o maior momento quando o Hard Rock dominou a música na década de 80 Ser sujo, desafiador e decadente não era sobre a imagem para Los Angeles roqueiros Guns N ‘Roses . Era um estilo de vida que levou o quinteto ao estrelato e contribuiu para a fragmentação eventual da banda para onde, hoje, o cantor Axl Rose continua a ser o único membro original, e sempre a crítica pede que a banda da época do Use your Illusion retorne aos palcos.

O álbum lançado pela Geffen estreou no número 182 da Billboard 200 na semana de 29 de agosto de 1987. Graças ao turismo e jogo de rádio / vídeo constante para músicas como “Paradise City” e “Welcome to the Jungle”, que liderou as paradas pela primeira vez, quase um ano mais tarde durante a semana de 6 de agosto de 1988. O álbum passou cinco semanas não consecutivas como número 1.

“Appetite for Destruction” introduziu uma banda que qualquer pessoa que amava rock’n’roll poderiam concordar. O metal que misturava a agressão, os fãs do glam bajulado por seus olhares, os punks alinhados com sua rebelião, e os puristas saboreado seus sons baseados em riffs. Também contribuiram imagens icônicas do vocalista totalmente diferente para a época (cabeça de Axl Rose com bandana, cartola do guitarrista Slash) e inflexíveis e poderosas canções que permanecem incrivelmente atuais. Nada como “Appetite” tem vindo ao longo dos 25 anos desde que chegou. E é por esse fantástico lançamento que até hoje 15 anos depois comparamos com uma época antológica.

O Brasil teve a sorte na época da capa ser lançada a original e nâo a versão lançada nos E.U.A que continha a cruz conhecida em função da Original ter sido censurada pelos gringos.

Abaixo a Capa Censurada

Essa é a copia original e lançada no Brasil

 

Set lis do album

1. “Welcome to the Jungle”

2. “It’s So Easy”

3. “Nightrain”

4. “Out Ta Get Me”

5. “Mr. Brownstone”

6. “Paradise City”

7. “My Michelle”

8. “Think About You”

9. “Sweet Child o’ Mine”

10. “You’re Crazy”

11. “Anything Goes”

12. “Rocket Queen”

É dessa turnê um dos shows clássicos da banda, considerado por muitos um dos melhores da banda, que foi transmitido no Brasil pela extinta Rede Manchete de Televisão (Show este que  apenas é comparado com os shows do Rio em 1991 e Paris 1992.)Abaixo um link com o show do Ritz que encontramos na integra no youtube.

 

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2006 artigos para a Ilha do Metal.