Guitarrista do Angra fala sobre o show do Bittencourt Project no Roça ‘n Roll

Esta notícia é antiga e foi publicada à 8 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Além do excelente trabalho desenvolvido no Angra, o guitarrista Rafael Bittencourt mostra todo seu talento em projetos paralelos. No Bittencourt Project, o bom gosto musical e o gênio inventivo do músico ficam explícitos. E no próximo dia 12, o guitarrista leva a musicalidade desenvolvida em “Brainworms I” ao Roça ‘n’ Roll.

O evento vai ser realizado na zona rural de Varginha, no Sul de Minas. E o Bittencourt Project divide os palcos com Almah, Torture Squad, Tuatha de Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothlöryen, Unliver, Mercuryio, Ravenland, Branding, Krusher, Bloodown, Os Pennyswaldos e Gore War.
De acordo com o guitarrista do Angra, a apresentação do Bittencourt Project será um show de qualidade feito para o público agitar. “Música não é algo que se faz sozinho, fazemos para compartilhar com os outros. O show é o momento em que músico e público, devem se tornar uma coisa só com um objetivo único: reverenciar os sons e a natureza humana na nossa capacidade de organizá-los”, ressalta.
A proposta do artista transcende o heavy metal melódico executado no Angra. No projeto, ele une elementos de metal, música brasileira e erudita. A concepção do álbum “Brainworms I” foi inspirada pelo livro “Alucinações Musicais” de Oliver Sacks. “Eu li o livro enquanto estava compondo as músicas e curti as pesquisas ali apresentadas sobre a maneira que o nosso cérebro interpreta os sons”, revela.
No Roça ‘n’ Roll, Rafael Bittencourt deve ser acompanhado por Marcell Cardoso, Felipe Andreoli e Alexey Kurkjian. “Estaremos lá com todas as nossas almas, corpos e mentes em comunhão com o público”, completa.
O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).
Serviço
Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição
Sexta-Feira, 11 de junho
Festa de Abertura – Highway to Roça ‘n’ Roll
Bandas: Seu Madruga, Coice de Mula e Ossos do Banquete
Local: Armazém Lounge Bar(Rua Cambuquira, 9, Jd. Andere)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 7,00 (meia entrada) mais um quilo de alimento não perecível; e R$ 15,00 (grátis uma caneca do Roça ‘n’ Roll).
Worskhop com Edu Parronchi
Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga
Horário: 18h30
Ingressos: doação de um quilo de alimento não perecível
Sábado, 12 de Junho
Atrações Palco 1 e 2: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothlöryen, Unliver, Mercuryio e Ravenland.
Tenda Aqui o Bixo Pega: Branding, Krusher, Bloodown, Os Pennyswaldos e Gore War.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Pontos de venda em Varginha-MG: Tribos SA (em frente ao Mercado Municipal), Balaio de Gato (Av. São José – Centro), Wanger (Av. Rui Barbosa – Centro) e Espaço Livre (próximo à Rodoviária).
Ponto de venda em Alfenas-MG: Cabelo Tatoo
Venda de ingressos pela Internet: ticketroca@gmail.com
Venda de ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Site oficial: www.rocainroll.com
Notícia enviada por:Ivanei Salgado