Gestos Grosseiros: É a atração do primeiro Guaru Metal Union

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A tradicional banda de Death Metal será uma das atrações do festival que promete reunir a boa safra guarulhense.

Reconhecida internacionalmente como umas das forças do Death Metal brasileiro, a Gestos Grosseiros encerará a turnê de divulgação do álbum “Countdown to Kill” no palco do 1º Guaru Metal Union. Lançado em 2008, ‘Countdown’ levou a banda à palcos das regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil. Esta mesma tour proporcionou a banda o convite para fazer a abertura do show das bandas Vader e Marduk em São Paulo.

O baterista da banda, Andy Sousa, comentou a iniciativa da organização do GMU “todo festival é uma ótima oportunidade para as bandas e público se conhecerem”, mas relembra que a iniciativa não é a primeira na cidade de Guarulhos “ já temos outro festival o Guaru Extreme Fest”. Entretanto, Andy ressalta a importância da parceria que a organização do GMU firmou com a InRock Fest e com a Prefeitura da cidade, “ter o suporte de um órgão público sempre é bom, pois, pode evitar certas burocracias”.

Na opinião do baterista, a realização do GMU é muito importante para o cenário metálico guarulhense, já que há pouco espaço e ‘atitude’ para que este tipo de evento seja realizado na cidade. Exemplo disto é que a própria Gestos Grosseiros não se apresenta em sua terra natal há quase dois anos. Sua última apresentação foi no Guaru Extreme Fest IV, onde dividiram o palco com bandas como Nervochaos e Krisiun.

Sobre a Gestos Grosseiros:

gestos-grosseiros.jpgCom 12 anos de estrada e algumas formações, os guarulhenses da Gestos Grosseiros tem dois demos lançados, “No Rest” (2001), “First Pain” (2003), e o CD “Countdown to Kill”. Já participou de importantes festivais da cena nacional, dentre eles o River Rock, que acontece em Indaial (SC) e Setembro Negro, no qual pode dividir o palco com as bandas Dark Funeral (Suécia) e Incantation (EUA).

Sua atual formação conta com Kleber na guitarra, Dill no baixo e Andy na bateria e voz. Mas a banda contou com Bruno Santos, atual guitarrista da banda ChimeraH, por quase seis anos. Para 2010 o trio planeja ir para o Master Piece, estúdios do guitarrista e produtor Pedro Esteves (Liar Symphony), no mês de setembro para iniciar as gravações de seu segundo disco, ainda sem nome e data de lançamento prevista.

Sobre o I Guaru Metal Union:

O festival GMU é uma iniciativa da banda ChimeraH, produtora InRock Fest, revista In Rock e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e do Flight Estúdio. O evento acontecerá em 28 de agosto no Teatro Municipal Nelson Rodrigues, confira serviço completo abaixo. Em breve o restante do cast será divulgado.

Serviço:
Guaru Metal Union
bandas: ChimeraH (www.myspace.com/chimerahsounds),
Gestos Grosseiros (www.myspace.com/gestosgrosseiros) e outras atrações a confirmar.

Data 28 de agosto de 2010
Onde: Teatro Nelson Rodrigues – Rua dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão
A partir: 17h
Ingressos: R$10,00 (preço único)
Antecipados:
Flight Estudio – R. José Nicolini, 39 – 2425-4074
Micro Musical – R. 7de Setembro, 277 – 2443-0668
Micro Musical – Shopping Internacional -2425-0328

Fonte: Assessoria de Impressa Gestos Grosseiros e Chimerah.