ForCaos: mesas temáticas e bicicletada em um dos maiores festivais do Nordeste

Nos dias 20 e 21 de julho, acontece em Fortaleza/CE a 14ª edição do ForCaos, um dos maiores eventos underground do Nordeste, ocorrendo simultaneamente no Centro Cultural Banco do Nordeste e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com a realização de seminários, passeio ciclístico e apresentações musicais.

O Seminário ForCaos 2012 contará com duas mesas. A primeira discute “Música, Direito Autoral e o papel do ECAD”, tendo como orador principal Alexandre Negreiros, doutorando em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento, programa interdisciplinar stricto sensu do instituto de Economia da UFRJ. A segunda traz uma discussão sobre “A mulher no Rock e Heavy Metal”, com a musicista e advogada Marly Cardoso (SP); Natália Ribeiro, coordenadora do Movimento Underground Carioca, produtora da Web TV Metal Busted, editora do blog Rockalogy; e Alinne Madelon, vocalista da banda The Knickers e proprietária da loja Metal Fatality.

Outra atividade do evento é a 1ª Bicicletada do ForCaos, percorrendo espaços culturais ligados ao rock nas décadas de 1990 e 2000, sediados no Benfica e Centro da cidade, como Cidadão do Mundo e Casarão Cultural, bem como na Praia de Iracema, onde destacamos o Padang Padang, Jokerman, Noise 3D, Hey Ho Rock Bar entre outros. Na ocasião, os ciclistas irão conhecer um pouco da história de cada um desses locais através de um catálogo com informações, fotos e documentos da época, guiados por pesquisadores ligados a Associação Cultural Cearense do Rock (ACR) e universidades. A bicicletada acontece no dia 14 de julho.

Também estão previstas 28 apresentações musicais de bandas de diferentes regiões do país e dos mais variados estilos e matizes. Os shows acontecem no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro Cultural Banco do Nordeste. É o festival de música pesada em si.

O evento integra a campanha “Crack tô fora: a única pedra que rola é o Rock!!”.

As bandas que quiserem participar do festival poderão enviar material físico até o dia 6 de junho.

Mais informações: forcaos2012@gmail.com

Links relacionados

http://www.facebook.com/FanForCaos

http://www.accrock.org

Fonte: Rockalogy