Faanefjell: data de lançamento e detalhes do novo disco

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A banda norueguesa de Black/Folk Metal, Faanefjell revelou que seu disco de estréia intitulado “Trollmarsj” será lançado dia 18 de Setembro de 2010 pala Mayhem Music.

Trollmarsj foi gravado, produzido e mixado por Audun Grønnestad (Imperia, Angel) durante o outono/inverno (primavera/verão aqui) de 2009 no MayhemMusic na Kristiansand, Noruega. A masterização foi feita em Finnvox por Mika Jussila e toda a arte foi entregue por Jan Yrlund da Darkgrove Designs (Também Týr, Korpiklaani, Stratovarius, Svarysot, Imperia, Sirenia entre outros). “Trollmarsj” é um álbum conceitual com claras referências ao tradicional Black Metal norueguês como Windir. Os principais Trolls da banda são Kim Arly Karlsen (Cutthroat, ex-Rules of Engagement, ex-EON) e o Dinamarquês, Benjamin Isar Jørgensen (Grívf) que se juntou a banda no começo de 2009 para o primeiro lançamento

Faanefjell é uma montanha norueguesa, e a história conta que os Trolls foram expulsos pelos seres humanos construindo suas casas e igrejas. Houve uma batalha entre os dois para saber quem deve ter o direito, não só para a montanha Faanefjell, mas de todas as montanhas norueguesas. Trollmarsj é a história da montanha, humanos, sacerdotes e a luta emarcha de dois trolls, Grimtroll e Sørtroll.

A música pode ser vista com Symphonic Black/Folk Metal, e conta com as participações de Cato Arghamon (Trail of Tears, Dimension F3H, Cutthroat, Lucid Fear), Ronny Thorsen (Trail of Tears), Frank Ørland (ex-Scariot, ex-Harm), Daniel Sandén-Varg (Odd Nordstoga) e Audun Grønnestad (Imperia, Angel). P encarte contém a história dos Trolls de Faanefjell, com letras tiradas da história tudo escrito em Norueguês/Dinamarquês antigo. As traduções estarão em breve disponíveis no site da banda.

TRACK LIST :
Der Var Engang et Fjell
Faanetrollets Vise
Trollmarsj
Tre Tinner Bakom Bruen
Soknardalr
Drikkegilde i Jotunheimen
Slaatt
Hedningens Time (música completa no MySpace)
Til Kamp (Sample no MySpace)
Her Hersker kun Troll og Mörkemænn (Sample no MySpace)

Membros da banda:
Grimtroll – Guitarra
Syrtroll – Vocal
Draagyn – Lead Guitarra
Berserk – Bateria
Beist – Baixo

Vídeo promo do disco: