Fã de metal atacado por gangue na Inglaterra

Aconteceu novamente, um fã de metal foi atacado na Inglaterra, vamos recapitular os fatos para poder entender a matéria:

Em 2007 Sophie Lancaster, 20 anos, foi espancada, por uma gangue, junto com seu namorado por causa de sua aparência gótica. Eles foram levados ao hospital, mas infelizmente Sophie faleceu devido a gravidade dos seus ferimentos. (CLIQUE AQUI caso queria saber mais).

Voltando para 2012, apenas duas milhas de distância de onde Sophie foi atacada, o headbanguer Ben Moores de 16 anos foi atacado por uma gangue com cerca de 15 pessoas. Felizmente ele se safou sem ferimentos graves. Em matéria da Manchester Evening News, Ben comentou:

“Quando eles me jogaram no chão eu achei que ia morrer, Não tinha como pará-los – eles não me deixavam levantar. Eu tinha sangue por todo meu rosto no final. Quando eu estava sendo chutado na cabeça e meus pulsos e meu cabelo estava sendo puxado, não havia nada que eu podia fazer. Pensar sobre isso agora me faz tremer em estado de choque. Eles estavam fazendo isso apenas por causa do jeito que sou, porque eu gosto de Heavy Metal e tenho cabelo comprido. É tudo por que eu me visto um pouco diferente e tenho interesses diferentes.”

Até agora 7 pessoas foram presas por causa do ataque.

O Manchester Evening News procurou Sylvia, mãe de Sophie Lancaster e ela comentou sobre o ocorrido:

“É vergonhoso o que aconteceu. O fato de jovens estarem em gangues e pensar que isso é diversão está errado. As pessoas não tem o direito de fazer isso. Está além de mim saber o motivo deles pensarem que isso está tudo bem. É muito triste saber que não houveram lições aprendidas.”

A música “We Are The Others” do Delain foi inspirada em Sophie.

Fontes:
Metalhammer 1
Noisecreep
Metalhammer 2
Delain Facebook