Evergrey: Anuncia lançamento de “Glorious Collision” e Fala sobre o recomeço da banda

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Os suecos do Evergrey anunciaram as datas de lançamento de seu próximo álgum de estúdio, intitulado “Glorious Collision“, que será lançado pela Steamhammer/SPV:

Alemanha: 25 de fevereiro
Resto da Europa: 28 de fevereiro
EUA / Canadá: 22 de fevereiro

Em depoimento sobre os últimos acontecimentos da banda, o guitarrista e vocalista remanescente, Tom Englund, disse como foi o processo de reorganização da banda e as dificuldades de um recomeço onde muitos riscos foram assumidos:

A última formação do Evergrey havia chegado à um ponto onde não nos divertíamos mais como um grupo. Então nós fomos para caminhos diferentes para salvar nossa amizade. Não houve palavras de ódio, e nós ainda somos amigos particulares“.

É claro que a decisão de praticamente desmontar a banda não foi fácil para os amigos de longa data, especialmente para os remanescentes Englund e o tecladista Rikard Zander, que jamais pensaram em encerrar as atividades da banda. No entanto, os dois enfrentaram um novo desafio: “No começo, não tinhamos certeza se seríamos capazes de gravar um novo álbum sem a riqueza que toda antiga formação proporcionava. Mas depois que Rikard e eu compomos 3 canções inteiras durante a primeira semana, nós sentimos que fosse possível“, disse Englund.

O resultado desse difícil processo será mostrado em 2011:

Arte e faixas de “Glorious Collision”:

evergrey glorious collision

01. Leave It Behind Us
02. You
03. Wrong
04. Frozen
05. Restoring The Loss
06. To Fit The Mold
07. Out Of Reach
08. The Phantom Letters
09. The Disease …
10. It Comes From Within
11. Free
12. I’m Drowning Alone
13. … And The Distance
14. … And The Distance (faixa bonus)

Até a próxima!

Tags: 2011, Evergrey, Glorious Collision

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.