EM&T: São Paulo recebe aulas gratuitas de música em 2018

Fernando Quesada, músico e coordenador do instituto de áudio da EM&T, comenta sobre a proposta das aulas gratuitas de música | Foto: Divulgação

Os músicos de São Paulo ganharam uma nova opção de entretenimento e também de aulas gratuitas neste primeiro mês de férias em 2018. Nunca é tarde para aprender a tocar um instrumento musical, dizem os aficionados por música. Para ajudar esse processo, que pode ser complicado para algumas pessoas, a EM&T- Escola de Música e Tecnologia – concede em sua sede uma maratona de aulas e oficinas com entrada gratuita. Entre as aulas oferecidas estão aulas de diversos instrumentos como guitarra, baixo, bateria, canto, violão e teclado e inclui também atividades de gravação e prática de banda no palco da EM&T. As aulas acontecem em todo sábado deste mês de janeiro e contam com diversos professores especializados. São oferecidos cursos de educação musical em nível básico e avançado.

É muito importante que a gente estimule a música em nosso país. A música é uma das principais fontes de cultura que temos e devemos sempre lutar por essa causa. Para os adolescentes principalmente é algo estimulante e que facilita em muitas coisas na vida de cada um deles”, disse Fernando Quesada, músico das bandas Noturnall e Shaman e coordenador do instituto de áudio da EM&T.

O foco deste movimento é mostrar que qualquer pessoa pode tocar um instrumento e incentivar o aprendizado inicial de prováveis alunos e simpatizantes por música. Nas aulas, os estudantes vão ter acesso a equipamentos de ponta, à equipe de professores da EM&T, artistas reconhecidos e vão se identificar com seu instrumento favorito e, de acordo com sua habilidade, pode sair de lá podendo tocar uma música de sua banda favorita. “Queremos mostrar que tocar música não é tão complicado quanto se parece”, explicou Quesada.

Os cursos e aulas incluem os instrumentos básicos como guitarra, baixo, bateria, canto e teclado, mas também será possível aprender outros lados que compõe todo o mercado musical. Segundo o professor Fernando Quesada, o aprendizado da música, mesmo para quem não deseja seguir carreira, acrescenta no desenvolvimento cultural dos jovens e também auxilia nas ciências exatas, além de ser um excelente hobby para quem apenas quer ter música em sua vida e realizar seu sonho de tocar um instrumento.

Confira a programação completa abaixo:

13/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de baixo.
13/01/2018 (sábado), a partir das 11h: Curso e aulas de bateria.
20/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de guitarra
20/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de Canto.
27/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de Violão.
27/01/2018 (sábado), a partir das 10h30: Curso e aulas de teclado.

Horários de cada apresentação estão no site da EM&Thttp://emt.com.br/

EM&T – Escola de Música e Tecnologia
Avenida Engenheiro George Corbisier, 100 – Metrô Conceição
Informações e reservas: 11 5012-2777 ou na secretaria da EM&T

Sobre a EM&T

A EM&T – Escola de Música e Tecnologia é a maior escola de música do país. Fundada em 1997 pelo grande guitarrista Wander Taffo a escola hoje é reconhecida por sua importância no ensino musical no Brasil.

Ganhadora de vários prêmios internacionais de qualidades, a EM&T tem em seu quadro de professores a escola conta com grandes nomes como Fabio Zaganin, Fernando Quesada, Fabiano Carelli – aluno formado na EM&T e hoje professor e guitarrista do Capital Inicial -, Giba Favery, Viviane Keller entre outros.

Em 20 anos de existência já passaram pelas salas de aula da escola mais de 20 mil alunos e centenas de eventos com artistas nacionais e internacionais como Yngwie Malmsteen, Steve Morse, Steve Vai, Rudy Sarzo, Steve Gadd, Billy Sheehan, Eric Martin, Paul Gilbert, Kiko Loureiro e tantos outros.

Além das aulas de instrumentos a EM&T tem também os cursos de áudio e Protools e é a única escola de música do Brasil certificada pela Avid internacional, oferecendo aos seus alunos um certificado emitido pela sede de sua empresa nos EUA. Outra certificação internacional emitida pela EM&T é no curso de Music Business em parceria com o Jim Halsey Institute de Oklahoma nos Estados Unidos.

Os cursos da EM&T são abertos não só para quem já tem um pouco de experiência nos instrumentos mas também para iniciantes.