Electric Age: banda em estúdio para gravação do seu primeiro EP

Banda nova aterriza no mundo do Hard’n’Heavy. Electric Age, formada por Luiz Felipe Cardim (guitarra), Junior Rodrigues (vocal), Rafael Nicolau (bateria) e Otavio Cintra (baixo), inicia as gravações de seu primeiro EP, Good Times Are Coming no renomado estudio Mr. Som. O lançamento está previsto para o começo de 2013.

A banda, em sua formação original, chamava-se Killing Machine e era, basicamente, um tributo ao Deep Purple. “Mas não éramos uma simples banda cover, a gente tocava um ‘Purple’ mais power, no 220 volts, além de colocarmos algumas músicas autorais no repertório.” explica Junior Rodrigues, melhor vocalista segundo o júri do Manifesto Rockfest, mesmo festival em que a banda conquistou o primeiro lugar.

Apesar de terem começado como uma banda-tributo, o som da Eletric Age, em suas composições próprias, não tem influência direta de nenhuma banda. “O EP chama-se Good Times Are Coming justamente porque celebramos vertentes dos anos 60, 70 e 80, uma coisa que as bandas de hoje deixaram de contemplar em suas músicas” pontua Junior.

O Guitarrista Luiz Felipe Cardim completa: “Não é um som que você vai ouvir e falar: Nossa, parece aquela banda! Mas quem gosta de Black Sabbath, Van Halen, Whitesnake e Led Zeppelin pode se identificar com a Eletric Age”.

A banda promete acelerar na estrada do rock e se estabelecer no cenário musical em breve. Para saber mais e ficar a par do que está por vir, curta a página da banda no Facebook: http://www.facebook.com/ElectricAgeBand.

Os membros garantem que vale a pena esperar pra ouvir as gravações da banda.

Press Release escrito por: Luisa Jubilut