Dream Theater: Divulgado o novo baterista

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Mike Mangini, o artista de 48 anos, que já tocou em bandas como ANNIHILATOR, EXTREME, JAMES LABRIE e STEVE VAI é agora oficialmente o novo baterista do DREAM THEATER substituindo Mike Portnoy.

Mangini é famoso por suas proezas técnicas e detém três dos quatro títulos do World Fastest Drummer e também escreveu dois livros sobre suas técnicas de percussão. Esses livros, intitulado “Rhythm Knowledge“, é um método prático de desconstrução e simplificação de polirritmia e assinaturas de tempo.

Mangini tocou no ANNIHILATOR em 1991 fazendo parte do álbum “Set The World On Fire“. Fez parte do grupo até 1994, mesmo ano em que fora convidado a tocar com a banda de Massachusetts EXTREME, substituindo Paul Geary.

Após o fim do EXTREME, em 1996, fez um teste para entrar na banda do grande STEVE VAI, e passou, mudando-se então para Los Angeles.

Em 2005, Mike aceitou um cargo de professor em tempo integral na Berklee College of Music em Boston, e hoje ele é um proeminente membro da faculdade no departamento de percussão.

Recentemente, o DREAM THEATER havia revelado uma lista com 7 possíveis novos bateristas para a banda, os quais participaram do processo de audição da banda:

* Aquiles Priester (39 anos) (ANGRA, PAUL DI’ANNO)
* Peter Wildoer (36 anos) (DARKANE)
* Marco Minnemann (40 anos) (KREATOR, NECROPHAGIST, EPHEL DUATH, JOE SATRIANI)
* Virgil Donati (52 anos) (PLANET X, SEVEN THE HARDWAY)
* Derek Roddy (38 anos) (HATE ETERNAL, NILE, TODAY IS THE DAY)
* Mike Mangini (48 anos) (STEVE VAI, EXTREME, ANNIHILATOR)
* Thomas Lang (43 anos) (JOHN WETTON, ROBERT FRIPP, GLENN HUGHES)

Fonte: Blabbermouth.net (em inglês)

Tags: baterista, dream theater

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.