Draconian: Comunicado de Anders Jacobsson sobre o novo álbum

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal


O vocalista Anders Jacobsson da banda sueca de Gothic/Doom Metal Draconian emitiu o seguinte comunicado:

Lamentamos por mantermos fechados durante o processo de composição e gravação deste álbum. Foi um percurso bastante difícil, pelo menos para mim, para acertar as coisas e deixá-las em ordem. Eu acho, qua a maioria da arte flui sem retenção e mudanças durante o tempo de sua construção, e às vezes até mesmo o artista precisa de tempo para compreendê-la.

“O novo álbum se chama “A Rose For The Apocalypse” e trata de um vasto dilema que todos nós estamos enfrentando como uma espécie. Os horrores e as contradições que nós criamos em nosso sistema de “divócio com a natureza”. O título refere-se ao colapso desta estrutura, construído pela opinião de humanos irracionais. Refere-se também a necessidade de sua morte. Estamos tentando captar a melancolia de sua realização. Eu não sei se gostaria de chamar o álbum conceitual, mas a maioria das canções certamente lidam com o mesmo tema, de uma forma ou de outra. Cheguei a um ponto em minha vida onde meus olhos permanecem abertos.

“Para a maioria de vocês, “A Rose For The Apocalypse” pode ​​parecer um álbum mais sombrio, mais ameaçador em relação ao anterior, ‘Turning Season Within’. E sim, é diferente de várias maneiras, mas o Draconian permanece o mesma .

“Eu já disse muitas vezes que o nosso novo trabalho se assemelha a uma mistura entre o velho e o novo Draconian e deve unir os fãs de ambas as preferências. Ao ouvir este álbum, eu sinto que muita história se reúne em um só lugar, pelo menos a parte lógica.”

“A Rose For The Apocalypse” será lançado em 23 de Junho pela Napalm Records. Uma versão digipack limitada do CD com uma faixa bonus também será feita.

Fonte: Blabbermouth.net (em inglês)

Tags: anders jacobsson, doom, draconian, gothic, Novo Álbum

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.