Doro Day : A Rainha do Metal ganha homenagem no Brasil em junho.

 

27 anos de carreira, vários CD’s e DVD’s Antológicos, A contribuição de Doro Pesch no Heavy Metal mundial é indiscutível.

Doro ja veio ao nosso país 2 vezes, em 2006 no Live N´Louder e 2011 para uma turnê que passou por várias cidades com shows  que fizeram a platéia lembrar daqueles momentos até hoje.Músicas de sua carreira solo ou com a banda Warlock fizeram clássicos que atravessam o tempo e solidificam a carreira da Rainha do Metal.

Por esses motivos, foi criado em São Paulo o Doro Day. Um dia para celebrar o aniversário da Rainha do Heavy Metal no melhor estilo.

São palavras do idealizador do evento Marcelo Stefanoni

¨Pensamos em tudo como se fosse uma festa de aniversário para alguém próximo, pois é assim que Doro nos faz sentir. Próximos a ela com seu carisma, sua música e seu amor e respeito pelos fãs no mundo todo¨

Além do Doro Day como homenagem, Marcelo Stefanoni, organizador do evento, também está preparando um vídeo documentário que conta a história da Rainha do Heavy Metal, desde o início em Dusseldorf até os dias de hoje. ¨Certamente, o Doro Day fará parte do documentário por ser o único evento dedicado a Metal Queen que se tem registro no mundo¨ .

O evento contará com a participação das bandas Stagger, Mundo de Ozz além de convidados especiais e ocorrerá no Blackmore Bar dia 03 de junho.

 

 

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1925 artigos para a Ilha do Metal.