Doctor Pheabes convda Supla no Rock in Rio 2017

 

Quarteto paulista se une ao músico para interpretar sucessos da carreira de ambos, além de homenagens, em show no dia 24 de setembro no Palco Sunset.

Pela primeira vez, a Doctor Pheabes participa do Rock in Rio. Para este show especial, que acontece no dia 24 de setembro, no Palco Sunset – que reúne grandes e inusitados encontros musicais – a banda paulistana recebe o conterrâneo Supla. No repertório entram canções de sucesso dos repertórios dos artistas, além de homenagens a músicos que marcaram as respectivas carreiras e, ainda, algumas novidades.

Com letras em inglês, o som da Doctor Pheabes é uma mistura de hard e heavy rock, regado por influências importantes como AC/DC, Van Halen e Iron Maiden. O vozeirão de Parras, no melhor estilo James Hetfield (Metallica), tem a seu lado a guitarra nervosa e técnica de Magrão; o baixo seguro de Escocês; e a bateria compassada e energética de Paul. Resultado: uma soma explosiva, digna de rockers de envergadura.

O nome da banda foi inspirado em uma série de filmes estrelados pelo lendário mestre do cinema de terror Vincent Price. Com Eduardo Parrillo, o Parras (vocal e guitarra); seu irmão, Fernando Parrillo, o Magrão (guitarra); Fábio Ressio, o Escocês (baixo) e seu irmão Paulo Roberto Ressio, o Paul (bateria) o grupo foi formado quando ainda eram muito novos, mas, em determinado momento, outras profissões entraram em cena e os afastaram da música.

Parras estudou medicina; Magrão, administração de empresas; e os irmãos Ressio, odontologia. Eles se firmaram com louvor em suas respectivas áreas de atuação, mas faltava alguma coisa para eles. Foi aí que o velho e bom vírus do rock’n’roll se mostrou presente mais uma vez.

A banda voltou à tona, com força total. Em 2013, a Doctor Pheabes lançou seu primeiro álbum, “Seventy Dogs”, e começou a engordar seu currículo rapidamente. Eles participaram das edições de 2013 e 2015 do festival Monsters of Rock; do Lollapalooza Brasil, em 2015 e 2017; abriram os shows do Black Sabbath e dos Rolling Stones, em 2016. Sonhos incríveis, realizados graças a muito talento e trabalho.

Curta o dia

O mais recente trabalho do grupo, “Welcome to My House”, lançado no início de 2017, tem como uma das faixas “Carpe Diem”, frase em latim popularizada mundialmente pelo filme “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), de Peter Weir e estrelado por Robin Willians. Seu significado é algo como “colha o dia” ou “aproveite o momento”.

E a expressão traduz bem como a banda encara sua carreira. O título do primeiro single do segundo álbum do quarteto paulistano disponível nas melhores plataformas digitais, “Carpe Diem” é um hard rock contagiante, com refrão turbinado e clipe de qualidade internacional.

Fruto de oito meses de trabalho, “Welcome To My House” foi gravado no Midas Studio, do experiente Rick Bonadio, em São Paulo. O álbum foi produzido por Renato Patriarca, cujo currículo traz projetos bacanas como o CD “Sacos Plásticos”, dos Titãs, que rendeu à consagrada banda um Grammy Latino.

Um dos diferenciais do trabalho fica por conta das três belas e experientes backing vocals Graça Cunha, Nanny Soul e Beth Mello.

“Show Me Your Mother”, “Where Do You Come From” e “The Last Doctor Pheabes Letter” são outras faixas de destaque de um álbum que é pura diversão. Para aproveitar o dia, a tarde, a noite, a semana, e por aí vai… como o rock deve ser!

Mais planos

No mês em que participa pela primeira vez do Rock in Rio, o Doctor Pheabes inicia a produção de seu terceiro álbum de estúdio. As gravações começam em um grande estúdio paulistano e prosseguem até janeiro de 2018, quando serão finalizadas na Califórnia.

Para produzir esta empreitada, o grupo escolheu duas feras: Kato Khandwala e Bruno Agra.

Kato é bastante conhecido nos Estados Unidos. Entre seus “feitos” mais recentes, ele alcançou o top50 da Billboard com produções das bandas The Pretty Reckless e We Are Harlot. Seu portfolio inclui trabalhos com Blondie, Paramore, My Chemical Romance e Papa Roach. Em vários destes projetos, Kato conta com a co-produção do brasileiro radicado na Califórnia, Bruno Agra.

SERVIÇO

DOCTOR PHEABES CONVIDA SUPLA NO ROCK IN RIO 2017

Quando? 24 de setembro de 2017

Onde? Palco Sunset, Rock in Rio 2017

Banda(s) / Artista(s):

Tags: rock in rio

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2014 artigos para a Ilha do Metal.