Deventter: sete meses depois do lançamento de Lead… On

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Deventter.jpgPassados sete meses do lançamento, Deventter faz avaliação sobre a receptividade para “Lead… On” que por várias vezes eleito um dos melhores lançamentos de 2009, o álbum foi um divisor de águas na carreira da banda.

Na estrada desde 2001, o Deventter é atualmente formado por Felipe Schäffer (vocal), André Marengo (guitarra), Danilo Pilla (guitarra), Leonardo Milani (baixo), Hugo Bertolaccini (teclados) e Caio Teixeira (bateria). O primeiro lançamento da banda foi o álbum The 7th Dimension de 2007, que recebeu muitos elogios da imprensa e público, não só pela ‘capa da árvore’, como ficou conhecido, mas principalmente pela qualidade das composições da banda. Aliás, não foi a toa que Mike Portnoy convidou o Deventter para abrir o show do Dream Theater em Belo Horizonte em Março de 2008.

Com uma estréia em grande estilo, o Deventter tinha o compromisso de produzir um segundo álbum com qualidades suficientes para estabelecê-los na cena em definitivo. Lead… On não só garantiu isso com sobras, mas consolidou o Deventter como uma das mais criativas e talentosas bandas surgidas no Brasil nos últimos anos.

Oficialmente, Lead… On chegou às lojas em Dezembro de 2009. A data de lançamento não foi privilegiada para as listas de ‘Melhores do Ano’, mesmo assim, Lead… On alcançou as mais elevadas posições. O disco foi simplesmente eleito como “Melhor Álbum Nacional de 2009” pelos editores e jornalistas do site Metal Clube! O álbum também aparece na votação dos leitores do mesmo site.
Não obstante, na eleição realizada entre os leitores da maior revista de rock e heavy metal do Brasil, a Roadie Crew, o Deventter aparece em seis categorias: Melhor Vocalista, Melhor Baixista, Melhor Tecladista, Melhor Baterista, Melhor Capa e Melhor Álbum!

Em algumas resenhas e matérias publicadas sobre Lead… On, foram ditas coisas como “este álbum faz com que o bastão de melhor grupo nacional de metal progressivo pule para as mãos da Deventter” (Matheus Vieira – Site Novo Metal), ou “… o disco resgata o espírito de liberdade que nasceu com o rock progressivo” (Ricardo Seelig – Site Whiplash), ou ainda “O status de banda madura vem bem a calhar com os rapazes do Deventter: muita ousadia e criatividade aliadas a uma técnica de dar inveja no meio do metal” (Bruno Thompis – Revista Six Seconds).

“O ano de 2009 foi providencial para o Deventter”, diz em tom urgente o guitarrista André Marengo. “Após termos lançado o nosso debut (The 7th Dimension) em fevereiro de 2007, que teve uma repercussão surpreendente mundo afora, participamos de grandes eventos e festivais, isso durante 2 anos e 9 meses, até que, em dezembro de 2009, lançamos o álbum Lead…On. A repercussão desse novo trabalho nos surpreendeu mais ainda, consolidando o Deventter como um expoente do rock no Brasil e no mundo.”

O Deventter não é daqueles artistas que querem o sucesso a todo custo. Tudo é conseqüência. O amor pela música e pela arte está sempre em primeiro plano.
“Antes de mais nada, somos fãs de música e arte em geral”, continua Marengo. “O que mais queremos é dar continuidade a esse legado que as bandas que admiramos tanto nos deixaram, e quem sabe um dia, ser uma referência para outras bandas. Sabemos que é um longo caminho até o topo, e por isso temos o pé no chão e sabemos também que o sucesso não virá de um dia para o outro, mas sim com muito trabalho e dedicação.”

No momento o Deventter ensaia para um projeto de shows especiais como parte da divulgação de Lead… On. Mais detalhes serão revelados em breve.

Mais Informações:
www.deventter.com
www.myspace.com/deventter (Myspace)
www.youtube.com/deventter (Youtube)

Fonte/Management, Shows e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Crédito da foto: Gabriel Figueiredo.