Cruor Abre Show do Megadeth em Recife!

Esta notícia é antiga e foi publicada à 8 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Dia 20 de Abril, com muito orgulho a banda abrirá show do Megadeth em Recife/PE, São 22 anos de estrada. Desde 1987, inovando e abrindo os caminhos na cena metal pernambucana, executando o seu “fuckin thrash metal”.
O Cruor começou sua carreira em 13 de novembro de 1987, ano em que o Brasil respirava a disseminação do metal extremo, com o lançamento de dezenas de discos de bandas estrangeiras e o crescimento de uma nova cena nacional capitaneada pelos mineiros do Sepultura, com quem a banda dividiu palco em 1988, ainda com a formação clássica da maior banda brasileira de metal. No Recife, capital de Pernambuco, os adolescentes Jairo Neto (baixo), os irmãos Carlos (guitarra) e Zeca Aranha (bateria), Marcelo Demo (guitarra) e Fernandinho (vocal).
Começava ali uma saga que é contada por meio de dezenas de shows, turnês, demos e um CD (Cruor) lançado em 1995, pelo selo PocoLoco Records. Mesmo com mudanças na formação, o Cruor jamais parou. Pelo contrário, ao longo dos anos dividiu palcos com nomes seminais do metal brasuca, como Sepultura, Attomica, Chakal, Ratos de Porão e Overdose, entre muitos outros.
O lançamento do álbum Cruor, em 1995, foi um marco na carreira da banda – a primeira de metal pernambucano a gravar um CD. O disco foi distribuído na Europa e rendeu à banda uma excursão ao Sul e Sudeste, onde se apresentou em casas clássicas, como o Black Jack, em São Paulo.
Desde 2008, o Cruor conta com uma nova formação. Do line-up original, restou Jairo Neto no baixo. A guitarra está a cargo de Túlio Falcão, a bateria é pilotada por Bruno “Bacalhau” Montenegro e o vocal é comandado por Wilfred Gadêlha.
já está disponível para audição e download o EP Unburied, do Cruor, gravado este mês no JC Studio. São cinco composições, todas feitas pela nova formação da banda – Wilfred Gadêlha (vocal), Túlio Falcão (guitarras), Jairo Neto (baixo) e Bruno “Bacalhau” Montenegro (bateria):
1. Intro
2. Whitechapel
3. Septem Sermones Ad Mortuos (antes conhecida como Abraxas ou Entangled Knot of Winger Snakes)
4. Not Today
5. One Man’s Manifesto
Contatos:
MEGADETH NO RECIFE!
Data: 20/04 (terça – véspera do feriado) ás 21:30hrs
Local: Clube Português com algumas mudanças na estrutura e som.
Ingressos: R$80,00 (meia) e R$150,00 (Área VIP nos camarotes com open bar de cerveja Heineken, Coca-Cola e Água)