Crucified Barbara

Esta notícia é antiga e foi publicada à 8 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Bom nessa semana vamos falar muito sobre mulheres, na música elas estão ganhando espaço a cada dia que passa. Muitas das garotas no metal são “a cara” de muitas bandas que andam fazendo sucesso atualmente, encantando a todos com vozes perfeitas e aparecia excepcional e fazendo com que muitas fãs jovens queiram ser igual a elas. Além de integrar bandas mistas, algumas garotas se uniram e criaram bandas 100% femininas e é de uma delas que eu vou falar agora, o Crucified Barbara que faz parte de uma nova geração de bandas que tem tudo para despontar nos próximos anos.
A banda foi formada em 1998 na Suécia e mantém a mesma formação desde 2003 com Mia Coldheart (vocal e guitarra), Ida Evileye (baixo), Klara Force (guitarra) e Nicki Wicked (bateria), o primeiro disco chamado In Distortion We Trust foi lançado em 2005 e veio mostrando uma banda com grande potencial, após quatro anos veio o segundo disco, ‘Til Death Do Us Party, lançado ano passado mostra uma notável evolução da banda que vem conseguido mais e mais fãs com o tempo. A sonoridade da banda é um Hard Rock muito bem executado indo desde músicas mais agressivas até belas baladas, que é o caso de Jennyfer, música do segundo disco do grupo que conta com a participação de Mats Levén que também produziu o disco. (Para escutar Jennyfer clique aqui).
Confiram o último clipe da banda:

MySpace: Aqui tem algumas músicas e muitas fotos legais da banda em diversos momentos.
Parabéns as garotas pelo bom trabalho que elas estão fazendo e também a todas as outras que vieram antes delas e abriram caminho para as mais jovens. Se você, garota, tem uma banda, não desista você ainda pode chegar longe. Caso sua banda já tenha algum material lançado envie para nós que ajudaremos a espalhar sua música pelo mundo.