Comando Nuclear é atração principal da primeira edição do HMU, em Várzea Paulista

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Banda se apresenta pela primeira vez na cidade. Evento acontece dia 13 de agosto,
no Taverna Snooker Bar, a partir das 16h, com participação de oito bandas.

No próximo dia 13 de agosto, a banda paulistana de Heavy Metal, Comando Nuclear, se apresenta pela primeira vez em Várzea Paulista durante a realização do 1º Headbanger Metal Union (HMU), que acontece no Taverna Snooker Bar (A 500 metros da estação de trem), a partir das 16h. O festival contará ainda com outros sete nomes de peso no cenário underground que presentearão os bangers presentes com mais de 10 horas de evento. A entrada será comercializada na portaria do evento por R$10.

Na ocasião, o Comando Nuclear promove as faixas de seu novo CD intitulado “Guerreiros da Noite” e lançado recentemente pela Face The Abyss Rec. De acordo com o baixista Rodrigo Exciter, o material tem sido bem recebido pelos fãs. “Os comentários gerais são ótimos a respeito tanto das composições quanto das músicas em si, todos perceberam uma grande evolução”. Para ele, a “banda soa mais madura e com mais características próprias” neste álbum.

Além das novas faixas, o Comando Nuclear executará no HMU os clássicos contidos no Debut “Batalhão Infernal”, um dos mais aclamados discos do underground brasileiro. Outra novidade recente é a inclusão de dois novos guitarristas. “Nosso antigo guitarrista, Filippe, sempre foi um ótimo músico e um excelente cara, só temos coisas positivas a falar dele. Mas infelizmente ele precisou sair e demos a sorte de encontrar o Éric Würz e o Rex rapidamente, e eles estão provando que são os caras certos”, conta.
O primeiro show com os novos guitarristas aconteceu no último dia 23, em Tatuí. Sobre a atuação ao vivo dos músicos, Rodrigo ressalta que, “ambos têm uma presença de palco sensacional, foi um grande show”.

A apresentação em Várzea Paulista será a última da banda no Estado antes de algumas datas pelo nordeste. “Será nossa primeira experiência em Várzea Paulista, e fico feliz que seja em um evento como esse, bem organizado e com excelentes bandas. Será (também) nosso último show no estado antes de algumas datas que faremos pelo nordeste, então para nós será uma noite mais do que especial”.

 

Serviço:
1º Headbanger Metal Union (HMU)
Local: Taverna Snooker Bar
Endereço: Rua Sorocaba, 59 – setor industrial (A 500m da estação ferroviária)
Horário: A partir das 16h
Ingresso: R$ 10 (no local)
Atrações: Comando Nuclear, Blasthrash, Em Ruinas, Selvageria, Letargia SP, X Arm, Retaliador e Metallic Crucifixion

Press Release: Headbangerbrasil.com

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.