Cólera: Morre o vocalista Redson aos 49 anos.

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

R.I.P. Redson

Hoje pela manhã recebemos uma notícia mega triste, um dos maiores gênios do punk rock brasileiro acaba de morrer,  Redson, vocalista da lendária banda Cólera!

Para quem não conheceu o trabalho dele  ele foi um dos mais importantes nomes do punk brasileiro. Gravou o primeiro registro punk no Brasil, Grito Suburbano, além de ser um dos pioneiros  a excursionar no exterior. Com mais de 30 anos de carreira  Redson fará muita falta!

Clássicos do Rock, ou punk mais precisamente, evitando rótulos foram os seguintes gravados junto ao Cólera.

  1. 1.9.9.2. (K7)
  2. Tente Mudar o Amanhã (LP, 1984)
  3. Pela Paz em Todo Mundo (LP, 1986,)
  4. Verde, Não Devaste! (LP, 1989)
  5. Mundo Mecânico, Mundo Eletrônico (LP, 1991)
  6. Caos Mental Geral (CD, 1998)
  7. Deixe a Terra em Paz! (CD, 2004)

“O Redson passou mau quando estava sozinho em sua residência por volta das 02:30hs da madrugado de 26 para 27, foi socorrido por um amigo “Marcio” que acionou o SAMU e o conduziu ao Hospital João XXIII na mooca (10 quadras da casa dele), onde foi atendido e medicado, por volta das 15:00hs ele recebeu a visita do Wendel, que conversou com ele por quase uma hora e meia, até que os seguranças pediram que ele se retirasse. As 22:00hs chegou o telefonema pedindo que os familiares comparecessem ao hospital levando os docs dele…”

Fique em paz, Redson!

 

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1957 artigos para a Ilha do Metal.