Christopher Lee: Ator de 90 anos lança versões Heavy Metal de músicas natalinas

Curte Natal? E se o lendário ator Christopher Lee interpretasse alguns dos clássicos dessa época em versões mais que pesadas? Pois bem, isso realmente aconteceu.

Christopher Lee com seus 90 anos de idade, é famoso por seus papéis em “Drácula”, “Senhor dos Anéis”, e inúmeros outros filmes, e não é de hoje que Lee empresta sua voz fazendo música, um dos primeiros registros é de sua participação na trilha sonora do filme de terror “The Wicker Man”, lançado em 1973. Embora Lee seja um cantor de formação clássica, por suas várias contribuições relacionadas ao Heavy Metal, recebeu em 2010 o prêmio Metal Hammer’s Spirit of Metal na cerimônia Golden Gods.

Eu fui apresentado ao metal quando eu cantei com uma banda chamada Rhapsody“, diz Lee à BBC Radio. “Mas o que eu cantava não era heavy metal, eu cantei com um tenor. Depois trabalhei com Manowar como narrador, eu acho que foi na Alemanha, e de novo, não cantava metal. E mesmo assim, fiquei fascinado pelo estilo, porque em termos de história da música, é bastante recente, realmente. E se for feito com propriedade você pode entender a história e entender o que as pessoas estão cantando se você tem as bandas certas e os cantores certos, e eu acho que isso é bastante emocionante.

Christopher Lee surpreende nas interpretações de “The Little Drummer Boy” e “Silent Night” que já estão disponíveis para compra via iTunes e Amazon. Confira um preview de duas faixas logo abaixo:

Tags: christmas, Christopher Lee, Heavy Metak, natal

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.