Cathedral: Lee Dorian comenta a vinda ao Brasil e o fim da banda

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Músico confirma encerramento das atividades da banda após oshow no Roça ‘n’ Roll

Lee Dorian, um dos músicos mais expressivos do mundo, revelou em entrevista exclusiva ao site do Roça ‘n’ Roll, as expectativas da vinda ao Brasil e o encerramento das atividades do Cathedral. A banda se apresenta no dia 25 de junho, na 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha/MG.

O show no Roça ‘n’ Roll é o último da carreira da banda. “O Brasil sempre esteve no topo de minha lista de locais favoritos pro Cathedral visitar e tocar. É de algum modo irônico que finalmente nossa ida ao Brasil está acontecendo justamente quando a banda vai encerrar suas atividades, explica Lee Dorian.

A vinda do grupo ao Brasil é uma iniciativa de Bruno Maia, da organização do Roça ‘n’ Roll e da banda Braia. O músico é um confesso fã do Catheral e considera o vocalista Lee Dorian como uma das figuras mais vanguardistas da cena Metal. “A vinda do Catheral ao Brasil é a realização de um sonho! Já vi diversos grupos internacionais, mas nunca tive a oportunidade de assistir a banda ao vivo. E acredito que muitos brasileiros também passaram por isso, ressalta.

O Cathedral foi formado por Lee Dorian na década de 90, logo depois da saída do vocalista do Napalm Death, outra banda inovadora na cena mundial. No Cathedral, o músico criou uma musicalidade nova que influenciou dezenas de artistas atuais. “Vejo este passado com muita afeição. Tenho sorte em ser apreciado por pessoas legais e inteligentes ao redor do mundo, e isso é algo que me deixa bem feliz. Isso prova que você não precisa tocar músicas comerciais sem sentido para ter aliados por aí-, completa.

Sobre a primeira vinda ao Brasil, Lee Dorian não esconde a expectativa. “Não aguentamos mais esperar para estar aí e tocar pra vocês. Estamos realmente empolgados. Valeu pelo apoio e nos veremos em breve, finaliza.

A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais do Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, já estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Atacke Nuclear e Claustrofobia.

O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.

A entrevista completa de Lee Dorian pode ser conferida no site www.rocainroll.com .

Cathedral
Roça ‘n’ Roll

Fonte: Artepress

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.