Candlemass: Lançada a quarta edição da The Candlemass Chronicles

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A mais recente edição da biografia “Candlemass Chronicles” da lendária banda Candlemass acaba de ser lançada. Desta vez, nesta que é a quarta edição da série, o foco está voltado para o álbum “King Of The Grey Islands” lançado pela Nuclear Blast Records em 2007.

Essa época foi um ponto de reviravolta e um renascimento para o Candlemass, que ainda está nesta encarnação até hoje. Entre muitas outras coisas, há grandes detalhes sobre os acontecimentos de bastidores que, eventualmente, touxe a vinda do vocalista Robert Lowe aos vocais. As pessoas entrevistadas nesta edição são Lowe, o guitarrista solo Lars Johansson, o guitarrista base Mats “Mappe” Björkman, o bateirista Janne Lindh, mixer Peter Tägtgren, o engenheiro de som Sören von Malmborg e o artista do álbum, Tomas Arfert.

A edição pode ser encomendada via PayPal para candlemasschronicles@yahoo.com. O preço é de 6 dólares. E a taxa postal é de 2 dólares (dentro os EUA) ou 5 dólares (para o resto do mundo).

Fundada em 2008, o propósito das Crônicas é a criação de uma biografia detalhada da lendária banda sueca de Doom Metal, Candlemass sob a forma de revistas. Cada edição concentra-se em um álbum do catálogo da Candlemass e entra em grandes detalhes sobre o processo de gravação e esse período particular da história da banda.

Álbuns que foram abrangidos nas edições anteriores de “Candlemass Chronicles” foram “From The Sun 13“, “Epicus Doomicus Metallicus“, que por sinal, é um marco na história do Doom Metal, e “Chapter VI“.

Para maiores informações visite: www.myspace.com/candlemasschronicles.

O baixista e lider do Candlemass, Leif Edling junto ao co-criador da Candlemass Chronicles, John Gaffney

Fonte: Blabbermouth.net (adaptação)

Tags: candlemass, candlemass chronicles, doom metal, suécia

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.