British Lion: Projeto paralelo de Steve Harris será lançado em Setembro

EMI Music e o Facebook oficial do British Lion (Steve Harris British Lion) anunciaram o  lançamento do álbum do projeto paralelo de Steve  Harris “British Lion” e composta por dez canções que Steve e seus colaboradores vêm trabalhando sobre para os últimos anos entre turnês do Maiden e lançamentos, é um álbum que irá surpreender e encantar os fãs de música em todo o mundo.

A produção esta a cargo de Kevin Shirley que já trabalhou com  Iron Maiden, bem como Led Zeppelin, Journey e Rush entre muitos outros – este é um álbum para afundar seus dentes comenta o release.

Richard Taylor é o nome do vocal, e  David Hawkins na guitarra, que segundo informações do gravadora,   a “British Lion” é um animal completamente diferente do Maiden.

E quanto ao ‘leão britânico “do nome;” Eu sempre fui orgulhoso de ser britânico “, explica Steve,” Eu não vejo nenhuma razão pela qual eu não deveria estar. É uma parte enorme de ser eu. Não é como eu sou bandeira acenando ou tentando pregar, esta não é uma declaração política em tudo. É como apoiar a sua equipa de futebol, de onde você vem. Eu só acho que se presta a algumas imagens muito forte também, e para mim ele se encaixa com o som. ”

Com Iron Maiden, Steve Harris tornou-se um dos embaixadores mais reconhecidos e bem sucedido de música britânica no cenário mundial. Tendo lançado 15 álbuns de estúdio, vendeu mais de 85 milhões de discos em todo o mundo e teve mais de dois mil shows em 58 países na carreira da banda, no ano 35, seu apelo é verdadeiramente global.

E agora, com “British Lion”, Steve sai da sombra ilustre do Iron Maiden para apresentar um lado diferente de suas visões musicais.

O tracklist de British Lion é a seguinte:

1.This Is My God
2.Lost Worlds
3.Karma Killer
4.Us Against The World
5.The Chosen Ones
6.A World Without Heaven
7.Judas
8.Eyes Of The Young
9.These Are The Hands
10.The Lesson

 

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1925 artigos para a Ilha do Metal.